“Dia da Beleza” reúne dezenas de idosos no estado de Minas Gerais

Iniciativa foi promovida pelo grupo Calebe diversas cidades mineiras. Saiba como foi

Imagem de capa - “Dia da Beleza” reúne dezenas de idosos no estado de Minas Gerais

Recentemente, diversos voluntários do Grupo Calebe de Minas Gerais, sudeste do País, se organizaram para promover ações em 124 templos da Universal do estado. Entre eles, nas cidades de Belo Horizonte, Juiz de Fora, Uberlândia, Mateus Leme e Barreiro.

Por que isso foi importante:

O momento valorizou pessoas da melhor idade por meio de cuidados especiais e palestras voltadas aos idosos.

Sobre os eventos:
  • A ação em Belo Horizonte reuniu mais de 40 pessoas da melhor idade. O evento contou com momentos preciosos que envolveram psicólogos, cabeleireiros e manicures. Todos os presentes puderam acompanhar uma palestra com o tema “Autocuidado e a Autoestima”, com a psicóloga Giselle Oliveira Helt, e participar de atividades voltadas à beleza, como serviço de corte de cabelo, esmaltação de unhas e limpeza de pele;
  • Em Juiz de Fora, cerca de 15 pessoas foram beneficiadas com a ação do grupo. O momento foi importante e contou a palestra “Como se valorizar na 3ª idade”, ministrada pela psicopedagoga Priscilla Elienay;
  • Já em Uberlândia, mais de 10 pessoas foram alcançadas. Na oportunidade, a palestrante Simone Alves Barbosa, Agente de Segurança, falou sobre a importância dos cuidados do dia-a-dia com o corpo e também com a proteção necessária aos idosos, a fim de evitar acidentes;
  • Na cidade de Mateus Leme, mais de 60 pessoas foram alcançadas por meio do Calebe. No dia, estiveram presentes cabeleireiros; manicure; maquiador; nutricionista e barbeiro. A ação contou com a presença da palestrante Josiane Aparecida da Silva, técnica em enfermagem.  Na ocasião, a profissional compartilhou informações sobre o tema “Cuidados Pessoais”;
  • Em Barreiro, cerca de 30 pessoas foram beneficiadas. Profissionais realizaram procedimentos de manicure, cabeleireiro e designer se sobrancelhas. Ainda durante a ação, todos os presentes puderam acompanhar uma palestra com a esteticista Rosângela Pinheiro, que falou sobre saúde e beleza.
Depoimento de quem esteve presente:
  • “Esse evento é de extrema importância porque faz com que nossa autoestima fique bem acentuada. Quando envelhecemos, perdemos um pouco da vontade de se cuidar”, disse a voluntária Maria de Lourdes Reis, de 65 anos.
  • “O evento mostrou, tanto a mim, como a todos os presentes, que podemos continuar sendo tão belas quanto no passado. O grupo Calebe também cuida da nossa autoestima, onde nos sentimos inseridas a mostrar que podemos continuar belas com a dádiva de envelhecermos. Fiquei muito feliz. Pude proporcionar a alegria das senhoras em ter suas mãos mais bonitas”, finalizou a voluntária.
O que disse um dos responsáveis:
  • “O Dia da Beleza tem uma relevância importante no cuidado com as pessoas da terceira idade, pois estimula o autocuidado de pessoas que, muitas vezes, são desprezadas pela sociedade. O trabalho visa também mostrar que cada um dos membros do grupo tem um valor especial para Deus”, comentou Pastor Jorge Renato dos Santos, responsável pelo trabalho evangelístico do Calebe em Uberlândia.
Sobre a importância do trabalho:
  • “A beleza para as pessoas da terceira idade representa uma satisfação interior e também física. Nós observamos a felicidade das pessoas ao chegarem ao evento; participarem das atividades oferecidas e fazendo uma esmaltação das unhas; um corte de cabelo ou uma hidratação facial. É nítido que atividades como essas colaboram para a melhoria da autoestima dos idosos”, comentou Bispo Arruda, responsável pelo trabalho evangelístico do Grupo Calebe no estado de Minas Gerais.
  • “Na vida do idoso, o cuidado com a beleza traz uma satisfação não só para o físico, mas também para o interior. Este trabalho tem uma importância fundamental”, completou o Bispo.
Leia também:

Idosos recebem momentos de carinho e atenção no estado da Paraíba

“Fique atento aos sinais” reuniu milhares de pessoas em todo o País

Anote:

Para saber mais sobre as ações que a Universal promove no País e em todo o mundo, clique aqui.

Seja um voluntário. Procure uma igreja mais próxima e converse com o pastor.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas pelo grupo Calebe