Dia do amor ao próximo
Ação doa 33,5 toneladas de alimentos a venezuelanos
No dia 24 de setembro, voluntários do Unisocial da Venezuela promoveram o Dia do Amor ao Próximo nos 24 Estados do país. O objetivo foi transmitir à sociedade os pensamentos de Jesus e destacar o valor da família, além de realizar ações sociais que atendessem as pessoas mais vulneráveis da sociedade.
Para que isso se concretizasse, mais de 1.500 voluntários atuaram em 52 regiões carentes. Profissionais da área de saúde, como médicos, enfermeiros e licenciados, colaboraram para realizar os atendimentos ao lado dos membros do Unisocial.
Foram realizadas mais de 1.800 consultas médicas e distribuídas 750 doses de vacinas contra varíola e sarampo. Ao todo, mais de 7 mil pessoas receberam atendimento médico e também foram doados mais de 300 medicamentos.
A ação ainda distribuiu 2.575 cestas básicas, totalizando 33,5 toneladas de alimentos doados.
Foram servidos mais de três mil almoços e cafés da manhã, além de terem sido doados 2.708 saquinhos de doces para as crianças.
Aliado ao alimento físico, os voluntários ofertaram apoio emocional e espiritual, para que todas as pessoas que estivessem aflitas encontrassem forças em Deus para lutar e vencer. A iniciativa proporcionou momentos de descontração, com apresentação de música, brinquedos e muita diversão para as crianças.
Segundo o Bispo Ronaldo Santos, responsável pelo trabalho da Universal na Venezuela, o evento se baseou no que o Senhor Jesus disse em Sua Palavra e que está registrado em Atos 20.35. Essa passagem ensina que é necessário ajudar os enfermos e que mais bem-aventuraça há em dar do que em receber. “Por isso, como igreja e como cristãos, nosso dever é estender a ajuda a quem mais precisa, porque quem pensa no próximo, pensa como Deus. É por isso que, para nós, além de prestar ajuda física com a alimentação, o mais importante é oferecer uma palavra de encorajamento, a Palavra que ampara as almas aflitas, que as tornará mais fortes e mais próximas da fonte que dá vida, que é o Senhor Jesus. Ele tem a capacidade de transformá-las, abençoar suas almas e conduzi-las ao caminho da Salvação”, disse o Bispo Ronaldo.
Saiba mais:
Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Folha Universal, informações para a vida!