“Dia do Obreiro Universal” é instituído em Guarulhos
Obreiros também receberam homenagem na Câmara dos Vereadores
Nesta terça-feira (2), o prefeito de Guarulhos assinou a lei que institui o “Dia do Obreiro Universal” no município.
Saiba mais:
- A Lei nº 8.290, de 20 de junho de 2024 homenageia os servos de Deus que dedicam-se a ajudar os sofridos que chegam à igreja.
- O prefeito Guti assinou o documento e destacou o papel que a igreja tem desempenhado na cidade, especialmente no apoio aos mais necessitados.
- Além disso, a cerimônia contou com a presença da Vereadora Carlinda Tinoco (Republicanos), do Pastor Guilherme Grando e de vários obreiros do município. A data é comemorada no terceiro domingo de agosto.
Comentários:
“O obreiro desenvolve diversos trabalhos sociais junto à sociedade, e tudo de maneira voluntária. Atualmente, a Universal reúne milhares de obreiros em suas igrejas espalhadas pelo mundo. São culturas, uniformes e idiomas diferentes, mas a essência é a mesma: ajudar ao próximo. Assim, deixo o meu carinho e gratidão a cada obreiro Universal. Que Deus abençoe a todos vocês, obreiros, pelo trabalho incansável no ganho de almas para o Reino de Deus”, escreveu a vereadora nas redes sociais.
“Só na cidade de Guarulhos, temos mais de 1.500 obreiros espalhados pelas nossas igrejas. Eles são o primeiro contato com as pessoas. Quando alguém chega depressivo, nos vícios, com problemas, é o obreiro que dá apoio, a primeira palavra, o primeiro atendimento, antes mesmo do pastor. Uma homenagem mais que merecida aos obreiros da cidade de Guarulhos!”, discursou o Pastor Guilherme Grando.
“Privilégio de fazer parte do grupo de obreiros de Guarulhos. Privilégio de servir como obreira há 35 anos”, disse Cida Rebequi.
“Foi uma bênção, obrigada Carlinda Tinoco pelo carinho”, falou Adriana Martins.