Dia Mundial do Turismo: Templo de Salomão já recebeu visitantes de mais de 100 países

Em julho deste ano, foi sancionada a lei que inclui o Templo como um dos principais pontos turísticos de São Paulo

Imagem de capa - Dia Mundial do Turismo: Templo de Salomão já recebeu visitantes de mais de 100 países

Desde a sua inauguração em 2014, o Templo de Salomão – localizado no bairro do Brás, zona leste de São Paulo – já recebeu 30,6 milhões de visitantes de mais de 100 países. Na manhã desta sexta-feira (27), Dia Mundial do Turismo, o Templo recebeu o embaixador do Bahrein no Brasil, Bader Alhelaibi, acompanhado pelo vice-chefe da missão, Fahad Alfaihani e comitiva. Durante a visita, o representante do país explorou os detalhes do local e teve a oportunidade de vivenciar a experiência imersiva proporcionada pelo passeio guiado pelo Jardim Bíblico.

“Templo é um outro nome para a casa de Deus. Deus construiu uma casa para ficar perto dos filhos dEle. Como qualquer pai, mãe, numa família saudável quer morar perto dos filhos. Então o Templo de Salomão é esse lembrete de que Deus quer ficar perto da gente”, afirmou o responsável pela Universal no Brasil, Bispo Renato Cardoso.

A Casa de Todos os Povos celebrou uma década de existência em julho deste ano. Ao longo do mês, foi realizada uma programação especial de 10 dias, com uma série de eventos que comemoraram o aniversário, reunindo 260 mil pessoas, incluindo autoridades nacionais e internacionais.

Além disso, em 11 de julho de 2024, a Prefeitura de São Paulo sancionou a lei que incluiu o Templo de Salomão entre as principais atrações do programa turístico da capital.

Dados da Organização Mundial do Turismo (OMT) revelam que 330 milhões de pessoas viajam, todos os anos, a lugares sagrados com o intuito de vivenciar experiências espirituais.

Saiba mais sobre o Jardim Bíblico

Um dos muitos atrativos que a Casa de Todos os Povos oferece é a oportunidade de realizar um tour guiado pelo Jardim Bíblico. Desde 2014, aproximadamente 400 mil pessoas vivenciaram essa experiência imersiva e receberam ensinamentos sobre a fé.

Massiel Alejandra veio do México para viver esse momento especial. “No momento que cheguei e vi ele [o Templo] por fora, foi um sentimento, uma emoção… É indescritível! Vale muito a pena investir nessa viagem, pois muda a nossa visão, abre os nossos olhos espirituais e é uma maravilha”. Na oportunidade, ela elogiou também a equipe e recepção do lugar. “Tudo tem seu protocolo e seguimento adequado. Estou completamente feliz por ter vindo. Agradeço a Deus por este belo lugar, e como falei antes, é insuperável a outros lugares”.

As visitações, que acontecem diariamente, são sempre acompanhadas por um guia. São oferecidos tours em inglês, espanhol e com intérprete em Língua Brasileira de Sinais.

Para agendar, entre em contato pelo telefone (11) 3573-3641, pelo WhatsApp (11) 3573-3641 ou pelo e-mail passeio@jardimbiblico.com.

O passeio permite aos participantes uma viagem ao passado, onde podem conhecer de perto a fiel réplica do Tabernáculo de Moisés, observar o Memorial dos Templos de Jerusalém e explorar o Jardim das Oliveiras Centenárias.

imagem do author
Colaborador

Unicom / Fotos: cedidas