Divórcios, vergonha e frustrações
Foi nessa situação que Cristiane Souza e Norival Pereira se conheceram. Ao verem que mais uma vez estavam fadados ao fracasso, eles recorreram ao Autor do Amor e mudaram sua história
A frustração amorosa e a crença de que estavam fadados à solidão faziam parte dos pensamentos da microempresária Cristiane Souza, de 50 anos, e do empresário Norival Pereira, de 48 anos. Antes de os dois se conhecerem, Cristiane tinha vivido um casamento problemático. “Eu tinha muitos problemas familiares, então, aos 18 anos, encontrei uma pessoa e logo saí de casa para me livrar dos problemas e do vazio, porém, eles só aumentaram”, diz.
No antigo relacionamento, Cristiane teve três filhos, mas, por conta de traições e manipulações por parte do marido, ela se sentia frustrada e sozinha. Após quase duas décadas, ela pediu o divórcio: “o meu filho mais velho já tinha saído de casa, pois não aguentava ver tantas brigas. Quando o casamento acabou, eu tentei buscar o meu valor em baladas, bebidas e em pequenos momentos, o que só aumentou minhas frustrações”, detalha.
Foi justamente em uma balada, após quase um ano do divórcio, que ela conheceu Norival Pereira. Ele também entrou no relacionamento carregando as marcas dos problemas amorosos de dois casamentos malsucedidos. “Eu me casei aos 17 anos e tive dois filhos, porém, após seis anos, eu me separei e logo entrei em outro relacionamento, no qual também tive uma filha. Após dez anos, eu me divorciei novamente por causa de brigas, agressões e problemas”, conta.
Depois de uma fase de amizade, Cristiane e Norival começaram a namorar e logo decidiram morar juntos. “Eu o via como uma paixão, meu porto seguro, mas os problemas do passado continuavam a acontecer, como brigas e ciúmes, e o relacionamento estava se encaminhando para mais uma separação”, afirma ela.
UMA AJUDA DO ALTO
Ela já conhecia o trabalho da Igreja Universal e sabia que não obteria a felicidade apenas com a sua força. Por isso, após três anos de convivência com Norival, sendo um quando já estavam casados no civil, ela propôs a ele que os dois procurassem a ajuda do Autor do Amor para restaurar o relacionamento.
Eles começaram a frequentar as palestras da Terapia do Amor na Universal e, com os ensinamentos sobre o amor inteligente que receberam, eles conseguiram entender os erros que cometiam e como mudá-los. “Quando entendemos o que era necessário, já vimos a diferença depois de cerca de dois meses”, diz Cristiane. Com a mudança consolidada, eles deram um passo fundamental: “em junho de 2021, na Celebração de Casamentos, recebemos oficialmente a bênção de Deus para o nosso casamento”, completa Cristiane.
Segundo eles, a bênção matrimonial foi a melhor escolha que fizeram, pois ela gera bons resultados todos os dias. “Agora somos felizes e temos o que sempre sonhamos. O Espírito Santo nos proporcionou paz, alegria, realizações e um casamento transformado”, diz Norival.