Domingo de Páscoa: o dia da ressurreição do nosso Salvador

No fim da "Semana Santa", o Bispo Edir Macedou realizou a celebração da Santa Ceia

Imagem de capa - Domingo de Páscoa: o dia da ressurreição do nosso Salvador

Durante a Semana Santa, em toda a Universal, ocorreu uma preparação para o dia 12 de abril, o Domingo de Páscoa.

Nesta data extremamente especial para a fé, o Santo Culto no Lar foi conduzido, ao vivo, pelo Bispo Edir Macedo, que estava acompanhado da esposa, Ester Bezerra.

O valor do bom casamento

Primeiramente, o casal falou sobre a importância da união em um casamento. O Bispo Macedo explicou que viver em aliança com uma pessoa é o mesmo do que viver em aliança com Deus: exige sacrifício.

“O casamento depende de sacrifício. Porque o casamento envolve o amor. E não existe amor sem sacrifício. Amor não tem a ver com sentimento do coração, tem a ver com se doar para a pessoa amada. Quando há amor, a pessoa nega a sua vontade para fazer a vontade da outra. Essa é a receita para um casamento feliz”, ensinou o Bispo.

Igualmente, Ester acrescentou: “Quem dá, recebe. É uma coisa que você tem que praticar. Com os anos você vai aprendendo, você vai conhecendo mais aquela pessoa – o que ela gosta, o que a irrita. Você fica em uma situação de sempre querer agradá-la”.

Somente quando a pessoa está disposta a viver em harmonia, em concordância, com a outra é que o casamento vive em paz.

A origem da Santa Ceia

Santa Ceia do SenhorEm seguida, o Bispo Macedo acrescentou que a Santa Ceia foi uma cerimônia instituída pelo próprio Senhor Jesus.

Antes de Seu sacrifício na cruz, Ele e os discípulos separaram os elementos (imagem ao lado). Sobre este momento, a Bíblia narra:

“E, tomando o cálice, e havendo dado graças, disse: Tomai-o, e reparti-o entre vós; Porque vos digo que já não beberei do fruto da vide, até que venha o reino de Deus. E, tomando o pão, e havendo dado graças, partiu-o, e deu-lho, dizendo: Isto é o Meu corpo, que por vós é dado; fazei isto em memória de Mim.” Lucas 22.17-19

“Se não houver sacrifício, não é amor. A Bíblia ensina que Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu filho (João 3:16). Quer dizer, o amor ligado à ação de dar. Quem ama, sacrifica”, explicou o Bispo.

Entretanto, o sacrifício deve ocorrer dos dois lados. Ou seja, da mesma maneira que o Senhor Jesus Se sacrificou na cruz, nós também devemos sacrificar os nossos desejos em favor dos dEle.

“Então, eu vou fazer um sacrifício por Ele, negando a minha vontade para fazer a vontade dEle. Isso é o casamento, que nós acabamos de explicar. Para que o nosso casamento se mantivesse, nós tivemos que nos sacrificar um pelo outro. Foi isso o que o Senhor Jesus fez por mim e é isso o que Ele espera de mim”, concluiu o Bispo.

Confira a reunião na íntegra no vídeo abaixo:

Acompanhe as reuniões diárias

Todos os dias, você pode assistir às reuniões, ao vivo, pela TV UniversalUniver VídeoRede Aleluia de rádio, pelos canais de televisão 21, CNT e Rede Família, além das redes sociais da Igreja (Facebook Youtube).

Domingo: 7h, 9h30, 15h e 18h.

Segunda-feira: 7h, 10h, 15h, 18h30 e 22h.

Terça a sexta-feira: 10h, 15h e 20h.

Sábado: 7h, 10h, 18h e 19h.

Apresente os dízimos e as ofertas

Você pode continuar honrando a Deus com seus dízimos e ofertas de 3 maneiras:

1) É possível entregar pessoalmente para o Bispo ou Pastor da localidade em que você frequenta (consulte o endereço aqui).

2) Realizar uma transferência bancária para os seguintes dados:

3) Utilizar a plataforma de doações oficial da Universal, que é um ambiente totalmente seguro. Basta preencher as informações solicitadas.

Assista ao vídeo abaixo e saiba mais:

Nos passos do Senhor Jesus

Leia também as lições que aprendemos, refazendo os passos do Senhor Jesus, nesta Semana Santa:

Domingo: Entrada triunfal de Jesus em Jerusalém

Segunda: Purificação do Templo

Terça: A figueira estava seca

Quarta: Perfume precioso

Quinta: O exemplo de Jesus

Sexta: O dia da crucificação de Cristo

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Fotos: Reprodução