Domingo de Ramos: prepare-se para a semana mais importante da história da humanidade
Participe conosco da Semana Santa. Saiba mais
“Venha participar da ‘Semana Santa‘ conosco, no Templo de Salomão ou em qualquer Universal, a partir do dia 24 de março, ‘Domingo de Ramos‘, até o dia 31, ‘Domingo de Páscoa‘. Cada dia da semana será especial. Vamos reviver os passos do Senhor Jesus. Vamos nos lembrar do que Ele fez por nós na semana mais importante da história da humanidade (não é só do ano). É a semana que o diabo odeia e, por isso, você deve valorizá-la”, disse o Bispo Renato Cardoso, na programação “Inteligência e Fé“, do dia 18 de março.
O “Domingo de Ramos”:
Na Bíblia, encontramos este episódio nos Evangelhos (Mateus 21:1–11, Marcos 11:1–10, Lucas 19:28–44 e João 12:12–19).
- Ao vir sobre uma jumenta, o Senhor Jesus cumpriu a profecia feita por Zacarias, cerca de 4 séculos antes: “Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis que o teu Rei virá a ti, justo e Salvador, pobre, e montado sobre um jumento, e sobre um jumentinho, filho de jumenta” (Zacarias 9:9).
- Nos tempos bíblicos, era comum os reis fazerem entradas triunfais pela cidade. Então, em outras palavras, era como se aquelas pessoas estivessem recebendo o Senhor Jesus como Rei em suas vidas. E, de fato, embora não tivesse vindo para ser um “rei terreno”, o Senhor Jesus era, em carne, descendente do rei Davi (Mateus 1) e foi gerado pelo Espírito Santo (Mateus 1:18). O Rei na Terra e no Céu.
- Porém, na sexta-feira daquela semana, Ele foi crucificado no mesmo lugar em que foi recebido como Rei. Assim, a data ficou conhecida como “Sexta-feira da Paixão“.
- Entretanto, o Senhor Jesus já sabia que aquilo aconteceria. Era necessário que o sacrifício ocorresse, porque era a única forma de nos salvar do inferno. Como o salário do pecado é a morte (Romanos 6.23), alguém teria de pagar o preço. O Senhor Jesus fez uma troca: a vida dEle pela nossa. E, assim, Ele ressuscitou. E, hoje, por ter vencido, retomou para Si o domínio sobre todo o universo. Por fim, Ele retornará nas alturas, no fim dos tempos, para concluir o que começou ali na cruz.
- Aliás, vale lembrar que os profetas do Antigo Testamento apontaram para o Senhor Jesus, que cumpriu com cada uma das profecias ao Seu respeito.
Assista, no vídeo abaixo, a ilustração desta passagem feita pela novela “Jesus”, da Record:
Encerramento do propósito “Jejum de Daniel”:
O propósito “Jejum de Daniel” é em preparação para a “Semana Santa” e terminará no dia 31 de março. Se você não está participando, saiba que ainda dá tempo. Encontre mais informações aqui.