Domingo do Resgate: Deixe Deus te usar para salvar
Saiba como você pode se colocar à disposição de Deus para resgatar os perdidos
O Senhor Jesus contou a parábola do bom samaritano:
“E, aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando-lhes azeite e vinho; e, pondo-o sobre o seu animal, levou-o para uma estalagem, e cuidou dele.” Lucas 10:34
Por que ele foi nomeado de “bom” samaritano? Porque os samaritanos tinham se miscigenado com estrangeiros e não eram considerados judeus “puros”, por essa razão os judeus os desprezavam.
O Bispo Renato Cardoso esclarece que, nesta parábola, Jesus fez questão de dizer que foi um samaritano quem fez tudo para salvar a vida daquele homem que estava quase morto no caminho, porque tinha sido assaltado; colocando-o sobre o seu animal, levando-o até uma hospedagem e pagando suas despesas até se recuperar. Enquanto sacerdotes, levitas e os supostos religiosos que poderiam ter feito algo, nada fizeram.
Domingo do Resgate
“E isso é o que a pessoa que tem o Espírito Santo anseia em fazer: salvar a alma do perdido”, enfatiza o Bispo.
E orienta que é isso o que será feito neste domingo, 30 de agosto. Provavelmente, quando você vai à igreja o seu automóvel tem um ou mais assentos vazios e você conhece alguém que está afastado da igreja ou que ainda não voltou desde o início da pandemia. Talvez seja até quem o evangelizou e, hoje, já não está na presença de Deus. Então, você pode deixar Deus te usar para trazer essa pessoa no Domingo do Resgate.
“Se tiver que passar na casa dela para pegá-la ou marcar em um ponto de ônibus, você vai sair do seu caminho pegar e levar de volta, vai se incomodar como o samaritano. Ele teve que despender algum esforço e recurso para poder salvar a vida do homem. Então, você vai despender alguma coisa sua, pode ser seu automóvel, pode ser que vai pagar a passagem, que vai ligar – às vezes, uma ligação que você fará para alguém que te conhece e te respeita vale mais que a ligação do Pastor, que ela não conhece. Você vai deixar Deus usar a sua voz, suas mãos, seu automóvel, e se colocar à disposição Dele e – neste domingo – vai resgatar essa pessoa”, ensinou.
Leia também: O valor de um resgate
Portanto, dia 30 de agosto será uma oportunidade para esse grande retorno. As reuniões ocorrerão no Templo de Salomão às 7h, 9h30 e 18h, e em toda a Universal (consulte o endereço aqui).