Domingo: participe da Santa Ceia
Cerimônia especial ocorrerá dia 8 de outubro. Saiba mais
“Teremos a Santa Ceia, neste domingo, dia 8 de outubro, que será a oportunidade para aqueles que são da fé, da família de Deus, para que se sentem à mesa com Ele e tenham comunhão com Ele, intimidade, proximidade. É para que você possa se tornar um com Deus”, anunciou o Bispo Renato Cardoso, durante a programação “Inteligência e Fé”, do dia 2 de outubro. Participe no Templo de Salomão (às 7h, 9h30 ou 18h) ou em uma Universal mais próxima (confira o endereço).
O que é a Santa Ceia:
É uma cerimônia especial criada pelo próprio Senhor Jesus para que nos lembremos da nossa aliança com Ele e que um dia Ele retornará.
- Como o apóstolo Paulo observou: “Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; e, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o Meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de Mim. Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no Meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de Mim. Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha” (1 Coríntios 11:23-26).
- No “Inteligência e Fé”, de 6 de outubro, o Bispo Renato disse: “Naturalmente, quem é da família da fé sabe da importância deste momento com Deus e jamais perderia esta oportunidade. A Santa Ceia não é para qualquer um. Ela não é uma festa em praça pública para se juntar qualquer um que estiver passando. A Santa Ceia é a festa para os discípulos, para os amigos íntimos do Senhor Jesus, assim como a primeira Santa Ceia que Ele celebrou. Ele Se reuniu apenas com os 12 discípulos. E o que era intruso não suportou ficar. Assim, também, a Santa Ceia não mudou. Hoje, ela ainda é para aqueles que são da família da fé, que querem estar incluídos no Esconderijo do Altíssimo”.