Doritos demite influencer após descobrir postagens inadequadas
A vida online pode interferir na sua carreira e, sem limites, revelar problemas mais profundos
A marca Doritos demitiu a influencer transgênero Samantha Hudson (foto abaixo), de 24 anos, dois dias depois dela ser chamada para ser embaixadora do produto na Espanha. A empresa descobriu antigas postagens inadequadas em uma rede social. Algumas fazem alusão à pedofilia.
Mais:
- A Doritos disse à Rolling Stones que não tinha conhecimento dessas postagens quando fez a parceria.
- Internautas reagiram compartilhando prints das postagens, criticando e sugerindo boicote à marca.
- Na época, Hudsnon tinha 15 anos e se desculpou pelas postagens, dizendo que “eram pura provocação e de muito mau gosto”. “Naquela época eu me dedicava a falar besteiras, quanto mais pesadas melhor, porque eu achava engraçado aquele ‘humor negro'”, disse.
Atenção:
Atualmente, as redes sociais não são só para entretenimento e interação com as pessoas. Podem ser também parte do seu currículo. É comum que empresas visitem os perfis de funcionários e candidatos para saber o que realmente pensam. Assim, o que publicam e compartilham podem ser determinantes para sua contratação ou demissão como foi acima.
“Tudo o que você posta, comenta, curte e usa em seu perfil fala muito sobre você. Antes de compartilhar algo se pergunte se aquilo vai ajudar ou acrescentar algo à vida de alguém. Se não, para que compartilhar?”, questiona a escritora e apresentadora Cristiane Cardoso.
Ademais, clique aqui para conhecer mais dicas de como se comportar online para não prejudicar sua carreira.
O que o especialista diz sobre limites nas redes:
A ansiedade de estar atuante nas redes sociais, dizer tudo o que pensa e receber atenção pode revelar um problema mais profundo.
Para o neurocientista e psicanalista Fabiano de Abreu, “a necessidade de estar nas redes sociais é um pedido de ajuda. Se expor nelas é uma maneira de querer ser visto, de maneira profissional ou como necessidade pessoal. A questão é que somos narcisistas por natureza, faz parte do instinto de sobrevivência sermos vistos e, assim, conquistar o grupo ou o(a) parceiro(a). O ser humano necessita estar em evidência, por isso usa as redes sociais como essa fonte de alimentar o seu próprio ego”.
A humanidade nunca esteve tão conectada e dependente dos smartphones. Hoje, este pequeno aparelho é utilizado para comunicação, trabalho, estudo, entretenimento, movimentações financeiras, transporte… a lista é infinita. Por isso, muitos desenvolvem a necessidade de estar sempre com ele em mãos e a bateria carregada. Do contrário, a sensação é de que “falta algo”.
Quer se desintoxicar? Faça isso:
Experimente participar do Jejum de Daniel não só para promover a limpeza mental, mas se preencher do conteúdo da fé e se aproximar do Senhor Jesus.
Isso lhe ajudará a ouvi-lO e transformar sua vida de dentro para fora. Ele acontecerá do dia 11 a 31 de março. Além disso, clique aqui para saber mais desse propósito.