Dormir mais no fim de semana ajuda a recuperar o sono perdido?

Confira o que uma pesquisa francesa descobriu sobre o assunto

Imagem de capa - Dormir mais no fim de semana ajuda a recuperar o sono perdido?

Todos sabem que para manter a saúde física e mental em dia é preciso, entre outras coisas, dormir bem. A tarefa é aparentemente simples, mas muitos não conseguem cumpri-la.

Pesquisadores da Universidade de Paris estudaram os hábitos de sono de mais de 12.000 adultos franceses. A equipe descobriu que quase 36% dos participantes tinham menos de seis horas de descanso por noite.

Essas pessoas tentavam compensar as horas a menos de sono dormindo mais nos fins de semana ou tirando cochilos. Entretanto, 76% não conseguiu recuperar o sono perdido que precisava.

No Brasil, a situação não está muito melhor. De acordo com pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Sono, a insônia atinge cerca de 73 milhões de pessoas, sendo esta um dos principais distúrbios do sono por aqui.

Liberte-se

A ansiedade e o estresse estão ligados à dificuldade de ter paz durante o sono. Em momentos conturbados da vida, por exemplo, as pessoas apresentam dificuldades para dormir.

Mas há pessoas que, de forma constante, passam noites em claro, oprimidas por uma série de pensamentos e sentimentos negativos. Tomam medicamentos, tentam de todas as maneiras “pregar os olhos”, mas não conseguem. Nestes casos a raiz do problema é espiritual e é preciso tomar uma atitude de fé para vencê-lo.

Toda sexta-feira, na Universal, acontece um forte trabalho de libertação para todos os males do corpo e da alma. Especialmente ao meio-dia, é realizado o tratamento para depressão, ansiedade e todos os problemas emocionais e psicológicos.

No Templo de Salomão, as reuniões acontecem às 10h, 12h, 15h e 20h. O endereço é Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste de São Paulo.

Você também pode participar em uma Universal mais próxima de sua casa. Encontre o endereço aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: Getty Images