Doutores do Sorriso levam alegria para crianças internadas
Força Jovem Universal visita hospitais no Rio Grande do Sul
O projeto Universitários do grupo Força Jovem Universal (FJU) do Rio Grande do Sul realizou, no último dia 26 de junho, uma ação voltada para as pessoas internadas em hospitais. Os jovens voluntários se vestiram de Doutores do Sorriso para levar alegria aos adultos e aos pequenos.
Caracterizados de palhaços, em uma ação simultânea, mais de cem voluntários atenderam com muita disposição cerca de 200 pessoas, a maioria crianças, em diversas regiões do Estado. As visitas foram realizadas na capital, Porto Alegre, na região metropolitana e em algumas cidades do interior, como Passo Fundo, Bagé e Pelotas.
A coordenadora estadual do projeto no Rio Grande do Sul, Elianara Andrade, comentou que a ação serve como uma mensagem de esperança. “As pessoas e as crianças que recebem essa demonstração de carinho estão passando por um momento difícil, situação que faz com que elas percam até a vontade de sorrir. Os Doutores do Sorriso do FJU levam uma mensagem de fé e esperança. A mensagem de que é possível sorrir novamente”, disse.
A jovem voluntária Adriane Conceição da Silva, de 21 anos, destacou como foi para ela fazer parte da ação. “Achei maravilhoso ver o sorriso e a alegria no rosto daquelas crianças porque levamos Jesus a elas com nossos gestos de carinho. Tenho certeza que a semente foi plantada e elas lembrarão sempre desse dia tão especial”, relatou.
Para saber mais sobre as ações do grupo Força Jovem Universal, acesse clicando aqui e fique por dentro do que acontece em todo o Brasil.
A Universal mantém diversos projetos sociais e, por meio de seus voluntários, atua em vários setores da sociedade, com o objetivo de levar auxílio emocional, psicológico, material e, sobretudo, espiritual aos que necessitam, em asilos, orfanatos, hospitais, presídios, comunidades, entre outros locais.
Clique nos links abaixo e conheça alguns desses projetos:
Projeto Raabe (Auxílio a mulheres vítimas de violência doméstica)
Projeto T-Amar (Apoio a adolescentes grávidas e mães solteiras)
Projeto Ler e escrever (Alfabetização de jovens e adultos)
Anjos da madrugada (Ajuda a moradores de rua)
A Gente da comunidade (Ações sociais em comunidades)
Grupo Calebe (Incentivo e auxílio a idosos)
Força Jovem (Ações com os jovens)
Identificou-se com algum desses projetos? Então não perca mais tempo, procure uma Universal mais próxima e obtenha informações de como se tornar um voluntário. Não esqueça: “… Mais bem aventurado é dar que receber.” Atos 20.35