Driblando a Fome acontece pela primeira vez no Japão

O evento esportivo beneficente reuniu cerca de 2,3 mil pessoas no Ginásio Geral Hamakita. Veja como foi

Imagem de capa - Driblando a Fome acontece pela primeira vez no Japão

Após inúmeras edições realizadas em solo brasileiro, o Driblando a Fome chegou até Hamamatsu, na província de Shizuoka, no Japão. O evento beneficente organizado pelos projetos Força Jovem Universal (FJU) e Unisocial EVG – ambos mantidos pela Universal – aconteceu na última quinta-feira (15) no Ginásio Geral Hamakita, reunindo mais de 2,3 mil pessoas.

Autoridades como o cônsul-geral do Brasil no Japão, Sr. Aldemo Garcia, e diretores de escolas locais estiveram presentes em prestígio à iniciativa.

Ainda, na ocasião, cerca de 6 toneladas de alimentos não perecíveis foram arrecadados, e serão destinados às famílias japonesas em situação de vulnerabilidade.

Cultura e futebol:

No evento, além da exibição de atrações culturais, como a apresentação do Wadaiko (arte de tambores japoneses), os presentes também puderam acompanhar, ao longo do dia, 75 disputas esportivas em duas modalidades: vôlei misto e futebol.

Em campo, o time do Bispo Randal Junior, responsável pelo trabalho evangelístico da Universal na Ásia e Oceania, e uma seleção formada pelos demais pastores locais se enfrentaram em uma partida amigável, a fim de mostrar que todos podem ser mais que vencedores quando se unem em prol de fazer o bem ao próximo.

O clamor pela paz:

Por fim, todos os presentes se uniram ao Bispo para levantar o Grande Clamor pela Paz.

Na oportunidade, a fim de saciar a fome da alma, o Bispo Randal ministrou uma palavra de fé àqueles que se encontravam desesperançosos e à procura de uma mudança de vida.

”Talvez, você está como uma folha seca: ao apertar, ela faz barulho. Assim está sua vida sendo quebrada por muitos problemas, mas Deus está neste lugar, agora, para mudar essa situação”, disse ele na ocasião.

Quem esteve presente disse:

  • “Conheci e ouvi histórias de pessoas que nunca vi antes; vi muitos sorrisos  e voltei para casa cheia de esperança, pois apesar de tudo temos uns aos outros e o principal: Deus!”, disse Jéssica Matsumoto nas redes sociais.
  • “Pessoas de diferentes condados e regiões puderam reunir-se para eventos esportivos, anúncios e, acima de tudo, ouvir palavras poderosas de fé. Estou confiante que aqueles que participaram durante este dia puderam ver a diferença e foram inspirados a caminhar para uma nova vida. Foi realmente um dia maravilhoso!”, contou Yumi, também nas redes sociais.

Confira os registros dos momentos mais marcantes do evento:

Veja também: Driblando a Fome no Amazonas doa mais de 120 toneladas de alimentos

Junte-se a essa corrente do bem:

Você também pode contribuir com esse trabalho fazendo a sua contribuição de forma simples e segura via Pix. Sua contribuição será destinada às obras sociais realizadas pela Universal em todo o país. 

Clique aqui e você será direcionado (a) para a página de doação.

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Fotos: Cedidas