Driblando a Fome no Amazonas doa mais de 120 toneladas de alimentos
Estádio da Colina terá música, dança e futebol em 19/5; doações seguem para 24 instituições sociais no estado e para vítimas da tragédia no RS
Neste domingo, 19/5, a partir das 13h, o estádio da Colina, em Manaus, no Amazonas, vai receber a segunda edição do Driblando a Fome no estado. O evento, organizado pelo programa Unisocial EVG, tem por objetivo arrecadar alimentos não perecíveis para a população mais vulnerável do Amazonas, que vem sofrendo com uma estiagem desde 2023. Parte das doações também será destinada às vítimas das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul.
Em sua primeira edição, o Driblando a Fome do Amazonas conseguiu coletar 90 toneladas de alimentos não perecíveis. Neste ano, a estimativa já ultrapassa 120 toneladas: apenas ao norte do país, pelo menos 24 instituições sociais e mais de 8 mil famílias devem ser beneficiadas.
Para entrar no estádio da Colina, basta levar ao menos um quilo de donativos por pessoa. Além da ação social, haverá o som da Banda FJU e apresentações de dança. A atração principal será uma partida amistosa de futebol a partir das 15h: o time do Bispo Edson Dieter vai enfrentar a equipe do apresentador do Balanço Geral de Manaus, Wésllen Tecchio.
Tática solidária
Em campo, muitos nomes conhecidos do público: Ediglê, campeão mundial de futebol pelo Internacional; Sandro Viana, medalhista olímpico do atletismo; Guilherme Perrone, o Guigui do Futevôlei, seis vezes campeão mundial no esporte; e Preto Perrone, ex-atleta profissional de futevôlei. Todos os atletas sabem qual será o destaque da partida: a solidariedade. Além de disputar o jogo, o Bispo Dieter ainda fará um clamor pela paz.
Responsável pela Unisocial EVG no Amazonas, Marcelo Braúna estima que cerca de 12 mil pessoas devem comparecer ao estádio da Colina. Ele informa que os alimentos arrecadados serão organizados em cestas básicas, divididas em duas partes: uma, beneficiará famílias do estado; outra, fará a viagem, em transporte terrestre, para ajudar as vítimas das fortes chuvas no sul do Brasil.
“Na segunda-feira, dia 20 de maio, os mantimentos serão entregues para instituições do Amazonas e também serão enviados em carretas para o Rio Grande do Sul”, explica. No evento do Amazonas, Marcelo reforça que serão 2,5 mil voluntários em atividade este ano.
Será o caso de Emerson Carioca, 45 anos. O servidor público considera “extremamente gratificante” poder participar do Driblando a Fome 2024 do Amazonas e levar um pouco de conforto a quem mais necessita em seu estado. Porém, ele destaca a situação que ocorre no outro extremo do país: “Precisamos nos colocar no lugar do próximo. O que a população do Rio Grande do Sul tem passado é de cortar o coração. Mas estamos nos unindo para ajudá-los”, enfatiza. A Unisocial EVG é mantida pela Igreja Universal do Reino de Deus.