Duas dicas para vencer as preocupações
Nos tempos turbulentos em que vivemos, muitos estão ansiosos, preocupados e até desesperançosos
Você sente ansiedade, preocupação e, talvez, até desesperança? Infelizmente, há quem se sinta desta maneira, ainda mais em tempos turbulentos como os que vivemos em meio à COVID-19 e a iminência de uma crise econômica.
Mas, saiba que há uma solução para o seu problema. Durante a programação “Inteligência e fé“, do dia 16 de abril, o Bispo Renato Cardoso falou sobre o tema, deixando duas dicas para vencer esse grande problema da modernidade:
1) Focar-se no aqui e agora
“Nós temos de focar no agora, no hoje, no momento em que estamos vivendo. Você sabe que só existe para nós o agora. Passado e futuro são referências. Eles não existem, no sentido de alcance das suas mãos. O que você tem ao seu alcance é o agora. Ansiedade é uma mistura de frustração do passado, fracassos que você experimentou no passado, e o medo de que isso vá se repetir no futuro”, orientou o Bispo Renato.
2) A ansiedade é uma emoção
“Emoção é um sentimento (como o medo, a raiva, o nervosismo). Isso é bom e ruim, ao mesmo tempo. Bom porque você entende que o sentimento é algo passageiro. Se você administrar esse sentimento, ele vai passar. Mas é ruim porque, às vezes, ele dá a sensação de que você não tem controle sobre ele. Há pessoas que já falaram assim: ‘Eu não controlo o meu coração, não mando no meu coração’. Mas, você manda sim. Você pode não escolher o que você sente inicialmente. Porém, no momento em que você passa a sentir algo, você pode decidir sobre aquilo”, ensinou.
Confira no vídeo abaixo o conteúdo na íntegra:
Acompanhe as reuniões diárias
Todos os dias, você pode assistir às reuniões, ao vivo, pela TV Universal, Univer Vídeo, Rede Aleluia de rádio, pelos canais de televisão 21, CNT e Rede Família, além das redes sociais da Igreja (Facebook e Youtube).
Domingo: 7h, 9h30, 15h e 18h.
Segunda-feira: 7h, 10h, 15h, 18h30 e 22h.
Terça a sexta-feira: 10h, 15h e 20h.
Sábado: 7h, 10h, 18h e 19h.