Duas dicas para vencer as preocupações

Nos tempos turbulentos em que vivemos, muitos estão ansiosos, preocupados e até desesperançosos

Imagem de capa - Duas dicas para vencer as preocupações

Você sente ansiedade, preocupação e, talvez, até desesperança? Infelizmente, há quem se sinta desta maneira, ainda mais em tempos turbulentos como os que vivemos em meio à COVID-19 e a iminência de uma crise econômica.

Mas, saiba que há uma solução para o seu problema. Durante a programação “Inteligência e fé“, do dia 16 de abril, o Bispo Renato Cardoso falou sobre o tema, deixando duas dicas para vencer esse grande problema da modernidade:

1) Focar-se no aqui e agora

“Nós temos de focar no agora, no hoje, no momento em que estamos vivendo. Você sabe que só existe para nós o agora. Passado e futuro são referências. Eles não existem, no sentido de alcance das suas mãos. O que você tem ao seu alcance é o agora. Ansiedade é uma mistura de frustração do passado, fracassos que você experimentou no passado, e o medo de que isso vá se repetir no futuro”, orientou o Bispo Renato.

2) A ansiedade é uma emoção

“Emoção é um sentimento (como o medo, a raiva, o nervosismo). Isso é bom e ruim, ao mesmo tempo. Bom porque você entende que o sentimento é algo passageiro. Se você administrar esse sentimento, ele vai passar. Mas é ruim porque, às vezes, ele dá a sensação de que você não tem controle sobre ele. Há pessoas que já falaram assim: ‘Eu não controlo o meu coração, não mando no meu coração’. Mas, você manda sim. Você pode não escolher o que você sente inicialmente. Porém, no momento em que você passa a sentir algo, você pode decidir sobre aquilo”, ensinou.

Confira no vídeo abaixo o conteúdo na íntegra:

Acompanhe as reuniões diárias

Todos os dias, você pode assistir às reuniões, ao vivo, pela TV UniversalUniver VídeoRede Aleluia de rádio, pelos canais de televisão 21, CNT e Rede Família, além das redes sociais da Igreja (Facebook Youtube).

Domingo: 7h, 9h30, 15h e 18h.

Segunda-feira: 7h, 10h, 15h, 18h30 e 22h.

Terça a sexta-feira: 10h, 15h e 20h.

Sábado: 7h, 10h, 18h e 19h.

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Foto: Getty Images