Durante pandemia, UNP reforça atendimento em albergue do estado do Pará

Grupo levou auxílio físico e espiritual. Saiba como foi

Imagem de capa - Durante pandemia, UNP reforça atendimento em albergue do estado do Pará

No dia 9 de abril, 12 voluntários do grupo Universal nos Presídios (UNP) do Estado do Pará, norte do País, se organizaram para atender às necessidades das pessoas do albergue Soldados de Cristo, em Marituba, região metropolitana de Belém, capital paraense.

Apesar de o grupo já ter prestado assistência espiritual aos albergados do local em outros momentos, essa foi a primeira vez que os voluntários se reuniram para levar alimento físico. Na oportunidade, foram entregues 12 cestas básicas.

A Bíblia diz:“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca”. (Mateus 26.41).

Foi por meio da passagem bíblica acima que o grupo relacionou o discurso de se alimentar bem e manter a imunidade alta à importância de estar fortalecido da Palavra para vencer qualquer doença espiritual.

Assim, na oportunidade, todos entenderam que para se manter distante das investidas dos vícios e dos problemas do cotidiano é necessário estar nutrido da Palavra de Deus, garantindo escolhas que agradem a Deus.

Extensão do trabalho
De acordo com o Pastor Henrique Pires, atual responsável pelo UNP no Pará, essa ação foi de suma importância, pois o albergue Soldados de Cristo é uma extensão do trabalho nos presídios, pois ele abriga muitos ex-presidiários.

A ação contribuiu não só na vida daqueles que receberam ajuda, mas se estendeu também para quem se dispôs a ajudar o próximo durante este momento crítico da pandemia do novo coronavírus. A exemplo disso, Joel Santos, voluntário do grupo UNP do Pará, afirma que a oportunidade de ajudar é gratificante.

“As pessoas estão precisando de uma palavra amiga e também de assistência, como alimentos e orações. O que mais me chamou atenção no dia foi uma senhora que aceitou se entregar ao nosso Senhor Jesus”, concluiu ele.

A Universal tem trabalhado incansavelmente por meio de seus voluntários durante esta fase de pandemia. Não deixe de fazer a sua parte também. Procure uma Igreja mais próxima de você e se informe com o Pastor.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas