É a verdadeira fé que mantém o homem de pé
A Palavra de Deus diz em Isaías 59.1: “eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir”. A mão de Deus está estendida para aqueles que querem pegá-La e aproveitar a chance de serem salvas e os ouvidos de Deus tampouco estão fechados para não poder ouvir. Então, você não precisa ficar na dependência de pastor, do bispo ou de quem quer que seja para que ore por você.
Você pode orar por si mesmo e deve fazê-lo. Essa é a Fé que agrada a Deus: a certeza que Ele ouve a sua oração.
Então, você que está sofrendo, não fique esperando a reunião começar na Igreja Universal, por exemplo, para orar, mas já comece a reunião dentro do seu coração e dentro de sua mente.
Você pode clamar a Deus porque os ouvidos dEle não estão fechados para não ouvir o clamor dos que creem. Ora, se você não faz a sua parte, como é que Deus vai fazer a parte dEle? É pela fé que nós agradamos a Deus e, se você crê, faça a sua parte.
Fale com Ele onde você está, pois, qualquer que seja a sua necessidade, Deus está Vivo. O Senhor vive para sempre por toda a Eternidade, mas Ele só vem ao encontro daqueles que O invocam.
Não viva na dependência de ninguém. Esse é o poder da fé e, quando a manifestamos, Deus, mesmo vendo que somos pecadores, vem ao nosso encontro. Manifeste sua Fé em Deus para ter um relacionamento com Ele e os seus pecados serão destruídos. O Senhor Jesus pagou o preço pelos pecados de todos, então, para que possamos obter os benefícios disso, temos que manifestar a fé nEle com todas as nossas forças, todo o nosso coração, toda a nossa mente e toda a nossa alma.