É crime ser cristão na Coreia do Norte

País é considerado o pior lugar para se viver como cristão em todo o mundo. Entenda

Imagem de capa - É crime ser cristão na Coreia do Norte

Em mais um ano, a Coreia do Norte permanece no topo da Lista de Perseguição contra cristãos em todo mundo, sendo considerado crime seguir a Jesus neste país.

Entenda:

Anualmente, o Portas Abertas divulga a Lista de Perseguição, onde se encontram os 50 piores países para ser cristão em todo o mundo. 

Sendo assim, surpreendentemente, a Coreia do Norte esteve no primeiro lugar desta lista por 20 anos, superada apenas uma única vez, no ano de 2022, devido à tomada do Talibã, no Afeganistão. No ano seguinte, em 2023, voltou para o primeiro lugar e em 2024 permaneceu no topo do ranking.

O que você precisa saber:

Na Coreia do Norte, a igreja cristã é vista como inimiga do regime norte-coreano. Por conta disso, os 400 mil cristãos que vivem no país exercem sua fé no Senhor Jesus de forma secreta, se reunindo em igrejas clandestinas.

Quando descobertos, os cristãos são presos ou enviados para campos de trabalho forçado. Os que conseguem fugir são refugiados na China, que também é um país que persegue os cristãos, estando atualmente no 19º da Lista de Perseguição 2024.

Notícias de perseguição na Coreia do Norte:

Esse é o país que mais queima Bíblias no mundo

Coreia do Norte ensaia ataque nuclear contra exército sul-coreano

Na Coreia do Norte, cristãos são mortos por autoridades antes de um culto

 

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: iStock