É hora de voltar

O grupo Resgate Universal tem ajudado aqueles que um dia se afastaram de Deus

Imagem de capa - É hora de voltar

Na Universal, há diversos grupos que atendem às dificuldades que cada pessoa enfrenta nas inúmeras áreas de suas vidas. Pensando em muitos que um dia se afastaram da Presença de Deus – membros, obreiros e pastores – e também visando àqueles que infelizmente ainda não conhecem a Palavra de Deus, foi criado o grupo Resgate Universal. Ele é definido como um exército com soldados prontos a ajudar, como explica o Bispo Marcos Leão, responsável pelo grupo no Brasil: “não somos apenas voluntários, mas soldados que lutam contra as forças do mal para resgatar as almas perdidas. O Grupo Resgate é um exército que devolve vida àqueles que um dia se afastaram da Presença de Deus ou nunca O conheceram”.

O grupo existe há cerca de três anos e meio e conta com 18.500 soldados em todo o Brasil. As reuniões acontecem todos os sábados na Corrente do Resgate e têm sido colhidos bons frutos. Um exemplo é a biomédica Karoliny Mattos, de 37 anos. Ela conheceu o trabalho da Universal aos 12 anos. Na época, Karoliny tinha o desejo de ser obreira. Aos 13 anos, por causa de seu bom testemunho, ela foi levantada para esta função voluntária na Obra de Deus e permaneceu nela por dois anos. Contudo, após uma injustiça, Karoliny acabou se afastando. “Eu era muito imatura e sentimental. Então, fiquei com mágoa da Igreja e optei por sair.”

Foram cinco anos longe da Igreja. Aos 20 anos, ela retornou para as reuniões como membro, mas não ficou firme na Fé. “Quando temos um chamado, Deus cria situações para mostrar que Ele quer nos usar. Eu via isso, mas queria viver do meu jeito.”

Vivendo da forma como desejava, Karoliny sofreu, em 2015, um grave acidente de moto que destruiu o veículo completamente. Ninguém acreditava como foi possível que ela sobrevivesse – nem ela mesma. Em uma oração a Deus, ela Lhe questionou o motivo dEle ter permitido que ela vivesse. “Na mesma hora, veio um pensamento de que Deus tinha se agradado de algo que eu tinha feito por Ele.

Naquele momento, me lancei para Deus e falei que faria mais para Ele. Foi quando conheci a Corrente do Resgate. Obedeci à Voz de Deus e, hoje, de resgatada me tornei uma resgatadora de almas”, diz.

Retorno na pandemia
O trabalho do grupo se intensificou nos últimos meses, pois, com o isolamento social, muitas pessoas têm percebido que precisam de ajuda. Foi o caso da paraense Tânia Cristina da Silva dos Santos Pantoja, de 34 anos, que retornou à Universal no início da pandemia.

Na juventude, Tânia foi obreira por dois anos, mas por causa de um envolvimento amoroso, se afastou da Igreja. Foram 17 anos longe da Presença de Deus. Ela conta como aconteceu o retorno: “tive muitos problemas espirituais e sentimentais. O pessoal do Grupo Resgate soube da minha situação e me deu apoio espiritual, pois eu sempre resistia à Voz do Espírito Santo. Quando chegou a pandemia, meu problema se agravou e até tentei me suicidar, mas tomei uma decisão: voltei para Jesus e me batizei nas águas”. Tânia conta que hoje tem uma nova vida, está frequentando as reuniões da Igreja e não perde a Corrente do Resgate.

Se você está afastado de Deus e deseja voltar, procure a Universal mais próxima e participe desta corrente também. Você terá uma nova vida (confira os endereços em universal.org/localizar).

imagem do author
Colaborador

Maiara Máximo / Fotos: Cedidas