É isso que acontece quando você vê os céus

O Bispo Adilson Silva falou sobre o assunto na mensagem de fé desta quarta-feira (08)

Imagem de capa - É isso que acontece quando você vê os céus

Na noite desta quarta-feira (8), o Bispo Adilson Silva conduziu “O Estudo da Palavra de Deus” no Templo de Salomão, trazendo uma mensagem sobre o que acontece quando uma pessoa tem a visão dos céus, como teve Jacó. Assim, a passagem foi centrada em Gênesis 28:12-13, onde Jacó teve a visão de uma escada que ligava a terra ao céu e ali tudo se transformou na sua vida.

A visão dos céus:

Ao iniciar o estudo, o Bispo exibiu um vídeo que retratava a visão de Jacó. Essa experiência marcou um divisor de águas na vida dele. Até então, Jacó era conhecido por suas atitudes enganosas, mas ao ver os céus abertos e ouvir Deus Se apresentar, ele foi impactado de forma profunda e nada mais foi igual na sua vida.

O Bispo explicou que muitas pessoas dizem não conseguir abandonar o pecado ou mudar de vida porque ainda não tiveram uma experiência real com Deus.

“No dia em que a pessoa ver os céus, ela desprezará todas as propostas do diabo, deste mundo e desta vida”, afirmou ele, ressaltando a importância de uma revelação pessoal de Deus na vida da pessoa.

O que você precisa saber:

Desta forma, Jacó, após sua experiência, entendeu que poderia confiar em Deus e não precisava mais enganar ninguém. O Bispo destacou que “o homem natural não consegue viver na dependência dos céus porque não viu os céus”. A partir daquele momento, Jacó passou a viver olhando para as promessas Divinas, com a certeza de que elas se cumpririam, independentemente das circunstâncias.

Assim, a dependência dos céus ficou evidente na atitude de Jacó ao trabalhar para Labão. Mesmo sendo explorado, ele manteve sua fé nas promessas de Deus.

“Jacó nunca reclamou ou fez greve, porque confiava que Deus iria honrá-lo”, destacou o Bispo.

O que muda com os céus abertos:

A experiência de Jacó revela que viver sob os céus abertos transforma completamente a forma como se enxerga a vida:

  • Confiança em Deus: Jacó sabia que Deus estava no controle e que tudo cooperava para o seu bem. “Quando você está ligado aos céus, você vê Deus em tudo que acontece, pois sabe que tudo coopera para o seu bem”, disse o Bispo.
  • Abandono do engano: Desde que teve a visão, Jacó nunca mais precisou usar de artimanhas. “Quem depende dos céus sabe que é Deus quem irá honrá-lo,” ressaltou o Bispo.
  • Fé nas promessas: Mesmo em situações adversas, a certeza das promessas Divinas fortaleceu Jacó.

Por fim, o Bispo concluiu destacando que ter os céus abertos sobre você é viver confiando na Palavra de Deus e nas Suas promessas, sem se abalar pelas circunstâncias.

O que fazer:

Para viver essa transformação, o Bispo enfatizou a necessidade de uma experiência pessoal com Deus por meio do Espírito Santo.

“Quando você tem uma experiência com Deus, Ele se torna o seu Deus. E a partir daí, nada mais pode te abalar”, declarou.

Portanto, assim como Jacó, todos que decidem viver na dependência dos céus podem desfrutar de uma vida guiada por Deus, livre do medo, das inseguranças e repleta de paz e confiança.

Participe:

Toda quarta-feira é realizada essa reunião especial, com objetivo de fortalecer a sua vida espiritual e buscar o Espírito Santo. Você pode participar às 20h, no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução e iStock