É necessário encarar a verdade no espelho
Reflita sobre esta mensagem do Bispo Renato Cardoso
Durante a programação Inteligência e Fé, do dia 12 de setembro, o Bispo Renato Cardoso comentou sobre a importância da sinceridade, ao ler a passagem bíblica: “… pusemos a mentira por nosso refúgio, e debaixo da falsidade nos escondemos.” Isaías 28:15
O que observar:
- “Como pode a pessoa ser tão tola, tão ignorante sobre como a vida funciona a ponto de pensar que a mentira é um refúgio e que ela pode se esconder por debaixo da falsidade? É o ponto de cegueira que as pessoas chegam. Um nível de cegueira que é o autoengano, que é o pior engano que existe. É quando a pessoa se permite ser enganada, quando ela se convence da própria mentira”, apontou o Bispo.
- Ele acrescentou que a mentira é algo que não deixa a pessoa firme por muito tempo.
- Para exemplificar, o Bispo comentou que quando uma pessoa está infeliz no casamento e deseja abandonar tudo em busca da “felicidade”, ela está acreditando em uma mentira. Desse modo, há pessoas que pautam suas vidas em mentiras que aprenderam, complementou.
- “Esses enganos vão sendo criados para justificar as atitudes erradas das pessoas. E, nisso, elas vão se enganando, se arrebentando, se perdendo, se decepcionando. E, depois, acham que a culpa é de Deus, dos outros, quando elas mesmas não quiseram enfrentar a própria verdade sobre suas vidas”, observou.
Conclusão:
Desse modo, o Bispo disse que o primeiro passo é “encarar a verdade sobre quem você é” e reconhecê-la. Por exemplo, se você tem mágoa de alguém, reconheça que você está com mágoa. Depois, a pessoa precisa falar com Deus sobre o que ela identificou em si mesma e mudar.