É possível a pessoa perder o Espírito Santo?
O Bispo Renato Cardoso explicou o assunto durante encontro no Templo de Salomão
Quem entende a importância de receber o Espírito Santo faz tudo que pode para ter esse precioso batismo. Mas, do mesmo modo que alguém faz algo para recebê-lO, também pode fazer algo e perdê-lO.
A Bíblia mostra um exemplo de dois homens que viveram essas duas situações: Davi, que foi ungido e recebeu o Espírito de Deus; e Saul, que O perdeu.
Então Samuel tomou o chifre do azeite, e ungiu-o no meio de seus irmãos; e desde aquele dia em diante o Espírito do Senhor se apoderou de Davi… E o Espírito do Senhor se retirou de Saul, e atormentava-o um espírito mau…
1 Samuel 16:13,14
“Entendemos que a pessoa que recebeu o Espírito Santo não tem garantia de que O terá para sempre. Pessoas cheias da presença de Deus podem cair em pecado, se desviar da fé. Afinal, Ele dá liberdade para cada um escolher o que fazer, decidir ser dEle ou não”, explicou o Bispo Renato Cardoso.
Início da queda
Saul, por desobedecer as ordens do Senhor (leia 1 Samuel 13:8-14 e 1 Samuel 15:3-26), O desagradou a tal ponto de, além de perder Seu Espírito, ficar endemoninhado e cometer suicídio.
“Saul perdeu a Salvação por se achar no direito de fazer as coisas do seu jeito. Quando a pessoa começa a colocar suas ideias, seus pensamentos, seus achismos, opiniões, acima do que está Escrito, está no perigoso caminho da queda. O Espírito Santo vem pela obediência, mas pela desobediência Ele sai”, alertou o Bispo.
Assista à reunião completa no vídeo abaixo:
Aos domingos, os encontros no Templo de Salomão acontecem às 7h, 18h e, especialmente, às 9h30.
Você também pode ir à Universal mais próxima de sua casa. Encontre o endereço aqui.