É possível vencer o medo de amar novamente
Saiba o que Zilmara Gonzaga e José Bento fizeram para superar o trauma e manter um novo relacionamento
Geralmente, as pessoas depositam suas esperanças em um novo relacionamento. Porém, se ele não supre as expectativas delas, muitas ficam com medo de se relacionar novamente.
Esse era o sentimento de Zilmara Gonzaga Bento, de 31 anos. No passado, ela sofreu algumas decepções que a deixaram com medo de amar: “meu primeiro relacionamento foi marcado por muito ciúme e abusos. Ele era extremamente ciumento e eu não tinha autonomia para nada. Me sentia muito mal porque ele me sufocava”.
Os traumas também fizeram parte da vida amorosa do marido de Zilmara, José Held dos Santos Bento, de 34 anos. Em seu primeiro relacionamento, ele foi traído. “Sofri uma traição e foi muito difícil superá-la. Tranquei a faculdade e fui morar sozinho.”
José ficou abalado psicologicamente com a situação e não conseguia vencer aquele trauma. Porém ele já frequentava as reuniões da Universal e sabia que a única forma para se curar interiormente era obtendo a Presença de Deus em sua vida.
Então, ele fez um propósito com Deus no Altar pela área amorosa: “fiz um voto pedindo uma mulher de Deus e que realmente pudéssemos ser felizes.”
Mudança
Zilmara já havia rompido o relacionamento que a fazia sofrer quando ela conheceu José por meio de um amigo em comum. Ela tinha se curado interiormente dos traumas com a ajuda das reuniões na Universal. Então, começaram a conversar e se tornaram amigos. Logo depois vieram as demonstrações de amor.
Eles, então, iniciaram um relacionamento e começaram a se organizar para casar, mas sempre aconteciam situações adversas que atrapalhavam os planos deles. “Sofri um acidente e todos os planos foram adiados. Até minha recuperação foi um pouco complicada, mas permanecemos na Fé e Deus nos honrou”, conta Zilmara.
Com a direção de Deus recebida nas palestras da Terapia do Amor, Zilmara e José se entregaram no Altar para realizar o sonho de se casar. “Conquistamos nosso apartamento e nos casamos no dia 3 de agosto de 2019 no civil e na semana seguinte na presença de Deus”, diz ela.
Zilmara conta como eles se sentem realizados: “a fase de adaptação foi muito simples. Não temos brigas nem discórdias e estamos muito felizes. Meu marido é uma bênção na minha vida e, depois que nos unimos, vimos que é Deus quem está sempre nos dando forças para nosso crescimento”.