É preciso ter a mente de Cristo

Imagem de capa - É preciso ter a mente de Cristo

Jesus disse que o Espírito é o que vivifica e que da carne nada se aproveita (João 6.63). Ele quis dizer que o Espírito fala no intelecto e não no coração. Ao contrário da razão, o coração não pensa e não avalia. E é por causa dele que muitas pessoas estão sofrendo, mesmo quando se dizem cristãs.

A Bíblia conta que o apóstolo Paulo disse que os servos de Deus devem ter a mente de Cristo e não o coração. E a mente de Cristo é concedida àqueles que recebem o Espírito Santo.

É na mente que é possível fazer a melhor escolha. Ao entrar pelos ouvidos de uma pessoa, a Palavra de Deus pode ser ou não absorvida pelo intelecto dela. Quem não escolhe usá-La, prefere comer o que o mundo lhe dá. Por isso, é uma pessoa vazia, triste, solitária. É alguém que sempre está com os mesmos problemas.

Contudo, se a pessoa obedece à Palavra de Deus, então ela é abençoada. Se é uma pessoa inteligente, ela raciocina, avalia e considera essa Palavra. Dessa forma, ela recebe vida.

Um exemplo disso está na passagem que Deus falou com Abraão. Ele lhe disse para que saísse de sua parentela e fosse para a terra que Ele o enviaria. Abraão deu ouvidos à Voz de Deus e, imediatamente, Lhe obedeceu. Ele deixou tudo para trás: seus terrenos, sua propriedade e seus pais para dar ouvidos à Voz de Deus.

Essa é a bênção das bênçãos.

imagem do author
Colaborador

Bispo Edir Macedo / Foto: Getty Images