E viu Deus que era tudo muito bom
Há algo importante que podemos aprender com a atitude do Criador diante da criação
“E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom…” Gênesis 1:31
“Esta frase se repete. É um detalhe interessante, que com certeza não está ali por acaso. No final de cada dia, Deus olhava o que tinha feito e dizia: é muito bom. E nós temos este mesmo sentimento. Qualquer pessoa que caminha pela natureza, que observa as obras das mãos de Deus, desde as coisas mais simples até as maiores, também diz que é magnífico”, disse o Bispo Renato Cardoso, durante a programação “Inteligência e fé“, do dia 27 de janeiro. A novela Gênesis ilustrou esta passagem. Assista:
As más escolhas
O Bispo ainda acrescentou que este sistema criado por Deus é extremamente complexo, pois tudo está interligado. Por exemplo, quando analisamos o ecossistema, em que um ser vivo influencia a vida do outro. Entretanto, a única coisa que quebra a harmonia desse sistema é quando os seres humanos estão longe do Criador. Isso acontece porque a pessoa escolhe fazer o mal.
“É uma escolha. Deus deu esse poder de escolher. E as pessoas, infelizmente, usam esse poder para o mal. E, por isso, o mundo é do jeito que é. Inclusive, a Terra e os animais são destruídos. O meio ambiente é destruído pela ação desse homem mau, ganancioso, porque ele usa para sua própria vontade em um benefício egoísta e não pensando na criação de Deus”, acrescentou o Bispo.
Ainda assim, quando observamos a criação, concordamos que tudo é muito bom.
As nossas escolhas
Mas, e quando você olha para sua vida, quando você repara suas ações diárias? Você também pode dizer que é tudo bom? O que você pode dizer sobre o que tem feito?
“Deus fez questão de expressar que era tudo muito bom. Imagine se você, ao final de cada dia, olhasse e fizesse uma análise do momento que você acordou, se lembrasse dos principais acontecimentos do dia e fizesse um balanço do que aconteceu, qual seria esse balanço? Nós queremos chegar ao final do dia e também dizer que foi muito bom”, refletiu o Bispo.
É verdade que nem sempre nos acontecem coisas boas. Mas, mesmo nos dias ruins, precisamos fazer o que é certo e lidar da melhor maneira com os problemas.
Portanto, pense um pouco sobre como você tem sido. Tenha como alvo chegar ao final de cada dia e avaliar se o que você fez foi bom ou se você poderia ter feito diferente. Encerre o dia com oração, peça perdão pelas suas falhas e agradeça a Deus por tudo (ainda que algo de ruim tenha acontecido).
Na plataforma Univer Vídeo, você encontra o documentário “O Designer Mestre“, que traz evidências científicas sobre o propósito de Deus na criação.