Ela decidiu conhecer “o outro lado”

Apesar de escutar muitas fake news e comentários tendenciosos de religiosos que respeitava, Cinthia Costa decidiu conhecer a Universal

Imagem de capa - Ela decidiu conhecer “o outro lado”

A família amorosa e presente não foi um aspecto suficiente para evitar que a analista de sistemas Cinthia Costa, de 52 anos, desenvolvesse um vazio e carência durante a infância. “Eu achava que essa falta seria preenchida por um relacionamento amoroso, então, já na adolescência, buscava a felicidade sentimental por meio de pessoas, mas eu não dava certo com ninguém”, recorda.

Ela conta que foi uma pessoa religiosa desde criança e acreditava que, ao praticar aqueles ensinamentos, estava agradando a Deus e que tudo daria certo em sua vida. Mas, ainda assim, ela se sentia vazia todos os dias. “Algumas vezes, ouvi os programas da Universal e me interessei em procurá-la, mas na igreja que eu frequentava ouvíamos falar que tudo na Universal era enganação e que ali tinham pacto com o diabo e, por isso, as pessoas perdiam tudo”, revela Cinthia.

Apesar de ouvir isso e outras informações igualmente ruins sobre a Universal, ela sentia curiosidade em relação ao trabalho da Igreja. Como sentia necessidade de ouvir a versão da Universal sobre as reportagens propagadas, ela assistia à programação da Igreja. Ela conta o que percebia: “sinceridade na fala dos pastores e então meu irmão passou a frequentar as reuniões”. Com o passar do tempo, ela se juntou a ele.

Com a frequência à Universal, ela percebeu que a verdade era diferente do que estava acostumada a ouvir e, ao abandonar sua religiosidade e passar a utilizar sua fé de maneira mais racional, mais inteligente, seu interior foi transformado. “Eu passei a ser uma pessoa feliz de verdade, não apenas quando estava em meio a pessoas, em festas ou em relacionamentos. Além disso, ao conhecer o Espírito Santo, essa mudança e essa alegria se concretizaram de fato e nunca mais fui infeliz”, declara.

Hoje, Cinthia serve a Deus como obreira e ajuda outras pessoas ao transmitir a mesma Palavra que mudou a sua vida. “Deus acrescentou algo em todos os aspectos e o que Ele começou internamente completou por meio de um casamento, de conquistas e de estabilidade. A maior felicidade é proporcionada pelo Espírito dEle, que supera qualquer coisa”, conclui.

imagem do author
Colaborador

Camila Teodoro / Foto: Reprodução