Ela investia sua fortuna em roupas e morreu sem usá-las

Os itens de luxo, entre eles 500 pares de sapatos, encheram três casas. Entenda

Imagem de capa - Ela investia sua fortuna em roupas e morreu sem usá-las

Jenny Simpson herdou a fortuna da família e morreu aos 89 anos na cidade costeira de Aldeburgh, em Suffolk, no Reino Unido – onde morou por mais de três décadas.

Conhecida por esbanjar a sua fortuna em Londres e Nova York, ela gastava £ 1.000 (mil libras esterlinas) por semana – o equivalente a mais de 7 mil reais – com moda sofisticada que ela nunca usou. No “acervo”, acumulado em três casas, constava também 500 pares de sapatos. E tudo isso só foi revelado após a sua morte.

Contudo, apesar de gastar, semanalmente, centenas de libras em roupas, não era vista usando as peças.

Leia também: Por que acumular objetos reflete nas suas finanças?

Invista no lugar certo

O mundo sempre oferece coisas, e os olhos nunca se fartam de desejá-las. E onde colocamos a nossa atenção, inevitavelmente, colocaremos também tempo, força, dinheiro. Mas o que muitos esquecem é que absolutamente tudo é passageiro e perecível.

Por isso, o Senhor Jesus alerta:

“Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.” Mateus 6:19-21

Jesus não está dizendo que é errado ter riquezas, e sim que não é certo colocar a confiança nelas. Pois elas estão expostas a vários riscos.

O Bispo Edir Macedo em suas anotações de fé ressalta que por mais que se tenha o cuidado de guardar com segurança o que foi conquistado, os bens não estarão livres de ladrões, traças, ferrugens, a oscilação do mercado financeiro, a variação da moeda, as crises financeiras e políticas, as doenças, etc.

E se engana quem acha que tais riquezas se tratam só de bens materiais. O Bispo enfatiza que “tesouro” é tudo aquilo que ocupa o lugar principal no coração do ser humano. Pode ser dinheiro, bens materiais, marido, esposa, filhos, pai, mãe, profissão, posição social, enfim, é tudo aquilo em que a pessoa se apega. 

“Quando obedecemos à Palavra do Altíssimo, ajuntamos riquezas espirituais em um lugar seguro onde ninguém pode tocar”, esclarece. Este lugar seguro é o Céu e os investimentos são aqueles referentes à Vida Eterna, ou seja, à Salvação da alma.

Saiba mais lendo: Os 7 alertas da Salvação

Quer saber mais sobre esse e outros assuntos relacionados à fé cristã? Participe dos encontros que ocorrem na Igreja e aprenda a desenvolver a sua vida espiritual e investir em uma riqueza incorruptível. Clique aqui e encontre a Universal mais próxima de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Núbia Onara / Foto: Getty Images