Ela quase escolheu o “sapo” disfarçado de “príncipe encantado”
Melissa Santos e Maxsuel dos Santos tomaram decisões erradas em nome da felicidade, mas, ao conhecerem o Autor do Amor, entenderam como alcançar o sucesso amoroso
Muitas mulheres sonham em encontrar o “príncipe encantado”, mas, na vida real, ignoram o amor inteligente e agem com base nas emoções. Foi por causa desse tipo de atitude que a analista de marketing digital Melissa Santos, de 26 anos, quase escolheu o “sapo”.
Ela revela que cresceu em um lar repleto de brigas e marcado pelo divórcio dos seus pais, o que a deixou sem referência do que era um casamento sólido e feliz. “Cresci na Igreja Universal e foi lá que aprendi que um casamento e uma família unida e feliz existem. Eu, no entanto, sempre me perguntava: ‘como?’”
Por ainda não ter tido um encontro com o Autor do Amor, Melissa se sentia perdida. Na tentativa de ser feliz e ter sua carência preenchida, ela passou a se envolver com vários rapazes quando tinha cerca de 15 anos, mas, mesmo assim, não encontrava o que buscava.
Ao constatar que não conseguiria alcançar seu objetivo só por meio de seus esforços pessoais, ela decidiu direcionar seu caminho para Jesus, pois queria ser feliz em todas as áreas da vida. Contudo o desejo de encontrar alguém ainda permanecia forte e foi por isso que ela quase caiu em uma armadilha. “O ‘sapo’ apareceu e eu quase me enganei achando que ele era o meu ‘príncipe encantado’. Porém, por já conhecer o Autor do Amor, percebi que era uma cilada”, afirma.
Desde então, Melissa compreendeu que não teria apenas que conhecer a Deus, mas confiar que Ele estava cuidando de tudo. Foi desse modo que ela conheceu o auxiliar administrativo Maxsuel dos Santos, de 36 anos, que também chegou à Igreja com muitas “bagagens” emocionais e amorosas. Ele diz que sua vida amorosa era uma lástima. “Por um longo período da minha vida eu vivi sem rumo. Eu procurava ‘a mulher certa’ em qualquer lugar, até mesmo em festas, porém, tudo que vinha com elas era desconfiança, brigas e discórdia”, destaca.
Maxsuel se envolveu com uma pessoa por quase dois anos e conta que o plano deles era morar juntos e construir uma história, mas tudo foi por água abaixo quando ele descobriu que estava sendo traído. “Isso me trouxe grandes frustrações. Como eu também vim de um lar em que aconteceram traições, eu pensava que nunca seria feliz de verdade na vida amorosa e que teria que ficar solteiro para sempre”, acrescenta.
Entretanto esse pensamento mudou quando ele começou a frequentar as palestras da Terapia do Amor. Maxsuel explica que, depois de encontrar a Deus, entendeu qual era o seu valor e passou a confiar nas promessas do Pai. Já curados dos traumas do passado, Melissa e Maxsuel se conheceram e, depois de uma fase de amizade, decidiram transformar o relacionamento em namoro.
Depois de dez meses de namoro, eles realizaram um sonho mútuo ao receberem a bênção matrimonial no Altar de Deus em outubro de 2022.
“Hoje temos um lar completamente feliz e somos gratos a Deus. Tenho uma parceira do meu lado que me orienta e me auxilia em todas as situações. Ela é alguém de confiança e que eu admiro muito por sua fé e coragem”, conclui Maxsuel.