Elas não se conhecem, mas todas conhecem o Templo de Salomão e o que ele representa

Conheça a história de algumas pessoas que estiveram nesta quarta-feira, na Noite da Salvação, com o Bispo Clodomir Santos

Imagem de capa - Elas não se conhecem, mas todas conhecem o Templo de Salomão e o que ele representa

A “Noite da Salvação” que aconteceu nesta quarta-feira (24), no Templo de Salomão, reuniu milhares de pessoas vindas de diversos lugares, porém, todas com o mesmo objetivo: celebrar os 10 anos do Templo e buscar um renovo espiritual no culto especial realizado pelo Bispo Clodomir Santos, que veio diretamente dos Estados Unidos (Califórnia) para esses dias especiais.

O que aconteceu:

No início da tarde, já haviam pessoas na esplanada aguardando o momento em que as portas do Santuário seriam abertas e, assim, garantirem um lugar privilegiado, uma vez que a previsão era que o átrio interno alcançaria sua lotação máxima muito antes do início do culto.

E foi exatamente o que aconteceu: por volta das 19h30 tanto o Santuário como a esplanada já haviam atingido sua capacidade máxima. Assim, as pessoas começaram a ser direcionadas para a Catedral do Brás e para a igrejinha. Ambas lotaram.

Motivo especial:

Entre as milhares de pessoas que compareceram nesse culto especial estavam Marileda de Almeida, de 61 anos, e a mãe, Madalena de Almeida, de 79 anos. Elas, obviamente, além de virem em busca de uma renovação espiritual, tinham um motivo especial para estarem ali.

Leda – como gosta de ser chamada – que é integrante do Grupo Calebe, conta que seu filho é pastor há 35 anos e, atualmente, está nos Estados Unidos fazendo a obra de Deus, ao lado do Bispo Clodomir. “Eu vim aqui hoje prestigiá-lo. É um modo de matar a saudade, também, do meu filho que não vejo há 4 anos”, diz.

Ajuda mútua:

O casal de empresários Lucas e Thayane Santos (foto à esquerda), de 29 e 32 anos respectivamente, que também esteve na cerimônia de inauguração do Templo, veio de Campinas, interior paulista, para celebrar essa data especial.  “Assim como a Igreja nos ajudou, nós ajudamos também um pouquinho nessa construção e, hoje, nós estamos aqui para celebrar esses 10 anos”, afirmou Lucas.

Caravana:

E também havia caravanas vindas de diversas regiões de São Paulo. Como a da Catedral de Taubaté, por meio da qual a massoterapeuta Janaína Simone de Oliveira dos Santos, de 43 anos (foto abaixo), veio. Aliás, ela já esteve presente na “Noite dos Grandes Sonhos” e retornou nesta quarta-feira.

“Para a gente é um privilégio ter essa oportunidade. Foram 10 anos construindo a nossa história junto com o Templo, como foi profetizado, que a nossa vida seria edificada junto com o Templo, e assim se fez nesses 10 anos, então, a gente não podia ficar de fora; eu cancelei todos os meus compromissos para poder vir”, destaca.

Família inteira:

A jornalista Ester Cassavia, de  22 anos, veio com a família e pela primeira vez assistirá a um culto com o Bispo Clodomir.

  • “Comigo está a minha mãe, minha irmã e meu cunhado. A gente está vindo de Atibaia, saímos de casa 15h40 para poder assistir à reunião do Bispo Clodomir. Ele estava fora do Brasil, então, é uma honra poder participar da reunião com ele. Vai ser maravilhoso, hoje é a reunião da salvação da alma, então, vai ser uma bênção.”

Muito a agradecer a Deus:

“Buscar a Deus num dia como hoje, festejando os 10 anos do Templo, é sempre gratificante. A gente tem muito a agradecer a Deus pela oportunidade de estar aqui”, declarou Ângela Maria Alves De Sousa Dantas , de 51 anos, que estava acompanhada da filha, Amanda Dantas Alves de Souza , de 27.

  • “Ter o privilégio de comtemplar essa obra do Espírito Santo e agradecer a Deus por tudo que Ele fez na nossa vida e ainda vai fazer. Eu espero sair daqui renovada, fortalecido, que a Palavra toque no meu íntimo de forma que eu me torne uma pessoa melhor, uma serva de Deus melhor”, disse Amanda.

Confira aqui a matéria completa do 3º dia de celebrações do aniversário do Templo de Salomão. 

 

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Fotos: Dmétrio Koch