“Ele diz que gosta de mim, mas está confuso”

Imagem de capa - “Ele diz que gosta de mim, mas está confuso”

Durante o programa Escola do Amor Responde, uma aluna de Minas Gerais disse aos professores Renato e Cristiane Cardoso que namorou um rapaz durante um ano e meio e, de repente, ele quis terminar o relacionamento. Ela disse que sofreu muito e correu atrás dele, até que tentou esquecê-lo e seguiu com a vida dela. Passado um mês, ele pediu para voltar, mas afirmou que está confuso quanto ao que quer. A aluna não sabe se faz mais uma tentativa ou se desiste de vez desse namoro.

ALUNA – Namorei um rapaz durante um ano e seis meses e, do nada, ele veio com o assunto de acabar com a relação. Nós terminamos o namoro, eu sofri muito e corri atrás dele, mas chegou uma hora que eu falei para mim mesma: “chega de correr atrás dele”. A partir dessa decisão, comecei a seguir com a minha vida e a esquecê-lo. Eu o bloqueei nas redes sociais e no WhatsApp e segui em frente. Após um mês do término, ele voltou pedindo para reatar o namoro e dizendo que sentia saudade, mas, depois de um tempo, ele não falou mais de voltar. Ele diz que gosta de mim, mas que está confuso e não sabe o que quer. Agora eu não sei se insisto nesse namoro ou desisto. Ele não toma nenhuma atitude, sente ciúmes de mim e empaca minha vida.

RENATO – A solução do seu caso está clara para quem está de fora. Você deve desistir desse namoro e parar de deixar que esse rapaz desperdice o seu tempo. Ele está fazendo exatamente isso, pois não sabe o que quer nem deixa você avançar na sua vida.

CRISTIANE – Aqui vai uma dica para todas as pessoas que estão querendo entrar em um relacionamento com uma pessoa confusa: cuidado! Uma pessoa indefinida não está em condições de entrar em um relacionamento. Isso porque, para que a pessoa esteja em um relacionamento, ela deve estar com outra. E, se a pessoa não sabe o que fazer com sua própria vida, está confusa e não sabe o que quer, como vai andar ao lado de outra pessoa? Às vezes, a pessoa confusa usa isso como forma de fazer a outra sentir pena dela. Aluna, a sua comiseração pela situação confusa desse rapaz é uma perda de tempo, pois, enquanto você está esperando que ele aja, ele continua confuso.

RENATO – Ele já deu sinais de que não está preparado para um relacionamento. Em outras palavras, o relacionamento com ele não é material para casamento ou algo sério. Essa relação pode até ser uma boa ficada ou um contatinho para quando bater uma saudade ou um vazio. Mas a sua pergunta é: desistir ou insistir? A nossa resposta é: desista o quanto antes. Desista e pare de manter esse contato.

CRISTIANE  – Você só deve continuar nessa relação se gostar de sofrer e de ser feita de boba por ele.

RENATO – Pode ser que você esteja pensando: “e se eu estiver jogando fora o grande amor da minha vida?” Não se preocupe, pois um grande amor não é isso. Esse tipo de pensamento surge porque você ainda não conhece o que é o grande amor e, por isso, tem medo de jogar fora a experiência que teve com esse rapaz. Se você quiser se preparar para um relacionamento, participe das palestras da Terapia do Amor, que ocorrem às quintas-feiras e em vários horários, na Universal.

Acompanhe o Escola do Amor Responde pela Rede Aleluia, de segunda a sexta-feira, às 6h30 e às 11h30, ou pelo site blogs.universal.org/renatocardoso/escola

Saiba mais:

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aquiFolha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Kaline Tascin / Foto: LightFieldStudios/GettyImages