Ele não confiou em Deus
Entenda os fatos que provam essa atitude de Salomão
Como forjar a paz em meio a tantas inseguranças juntas? Durante a série Reis é visto como Salomão tem buscado inúmeras alianças na tentativa de manter a paz.
Entenda:
Deus já tinha prometido a paz para o reinado de Salomão, no entanto, ele pensou que precisava fazer algo a respeito, para conseguir alcançar essa promessa Divina.
“Quando ele descobriu que seu reinado seria de paz e não de guerras, ele concluiu que teria que fazer alianças e não viu outra forma disso acontecer”, explicou Cristiane Cardoso.
No episódio do banquete, Salomão esbanja riquezas, em um momento social regado a orgulho e vaidade, que nada são frutos da insegurança.
“Sim, porque o orgulho e a vaidade nada mais são do que rebentos da insegurança mais profunda do ser humano, aquela que vem com o nascimento ‘quem sou eu, de onde vim, o que pensam de mim, para quê vim ao mundo e onde está o meu valor’?’”, disse Cristiane.
Cuidado com suas convicções:
Cristiane também alertou sobre o perigo das próprias convicções. Onde a pessoa acredita tanto em algo, que a partir disso cria condições que podem levá-las ao caminho errado.
“Ele estava convicto que a paz estava ligada às alianças com as nações estrangeiras”, destacou ela.
E por conta da sua convicção, ele achou que precisava ‘ajudar’ a Deus e quase perdeu a sua salvação.