Ele quase morreu para encontrar a vida

Veja o testemunho de Guilherme, que viveu como o filho pródigo

Imagem de capa - Ele quase morreu para encontrar a vida

No último domingo (29), aconteceu a Festa do Reencontro, uma oportunidade para quem estava longe do Pai, voltar para Sua Casa, onde existe a verdadeira vida. Guilherme, de 26 anos, viveu esta experiência e contou como foi viver cerca de 10 anos como o filho pródigo.

“Meus pais são obreiros, então eu cresci ouvindo a Palavra de Deus. Mas, aos 8 anos, sofri uma tentativa de abuso sexual e foi quando a malícia entrou em mim e comecei a ter vontade de conhecer o mundo. Aos 13 anos, conheci a bebida, com 14 anos conheci o sexo, as drogas e foi quando decidi sair da igreja”, contou durante o encontro das 9h30, no Templo de Salomão.

A decadência:

Ele tentou preencher o vazio de muitas formas: drogas cada vez mais pesadas, relacionamentos, mas o sofrimento só aumentava.

“Quando estava com os amigos, eu parecia feliz, mas em casa eu chorava, pois havia uma profunda tristeza dentro de mim, me sentia um lixo. Em alguns momentos eu até lembrava da Palavra, via que o que eu fazia era errado, mas eu não conseguia voltar e me entregar 100%”, disse.

Ponto de decisão:

Mas um momento que podia ser seu fim, marcou o seu recomeço. Numa madrugada em que usou muita cocaína, teve uma crise de ansiedade, pensou que morreria. No meio do desespero, ele lembrou de Deus, da paz que tinha quando estava na Sua Casa. Naquele momento decidiu voltar.

“Não foi fácil, pois uma das maiores dificuldades de um afastado é ter a humildade de reconhecer que precisa de ajuda. Mas quando eu fui sincero e reconheci minhas fraquezas, Ele me respondeu com Sua paz no meu interior. Eu decidi me entregar a Ele completamente, me batizei nas águas e larguei a velha vida. Não demorou muito para receber o Espírito Santo e, naquele momento, a força, a vida, a alegria que busquei no mundo para preencher um vazio, eu encontrei. Faz dois anos que voltei e sou outro homem. Tenho caráter, domínio próprio, uma nova mente purificada”, comemora.

Faça isso:

Não espere sofrer mais longe do Altíssimo, volte para a Casa do Pai. Participe dos encontros no Templo de Salomão ou na Universal mais próxima.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Guilherme Branco