Ele queria acabar com a própria vida na prisão
Depois de se envolver com roubos e tráfico de drogas, David Silva quase desistiu de viver, mas recomeçou sua história a partir de um encontro com Deus
O empresário David Silva, de 40 anos, chegou à Universal com a mãe porque viviam problemas familiares. “Minha mãe escutava muito os programas da igreja e, por ter um casamento muito conturbado, começou a frequentar as reuniões e nos levava”, conta.
Ele participou das reuniões na Universal dos 13 aos 17 anos, mas, depois disso, David afirma que se “revoltou contra Deus”, em razão de uma decepção e problemas amorosos. “Eu conheci uma moça que também era da igreja, me relacionei com ela e nos casamos. No entanto foi algo muito complicado. Brigávamos muito e nos separamos depois de três anos juntos”, recorda.
Por causa dessa frustração, David conta que decidiu abandonar tudo, inclusive a fé, e começou a viver sem limites. “Eu fui tentar preencher aquele vazio que tinha no mundo. Comecei a me envolver com as drogas e usava cocaína, maconha e comprimidos de êxtase.”
Aos poucos, a vida de David foi piorando cada vez mais e, quando ele percebeu, já estava envolvido com o crime. “Comecei a realizar furtos e entrei em quadrilhas de assaltos. Com o passar do tempo, entrei para o crime organizado, que fazia roubo de cargas e a casas em São Paulo.”
Junto com parceiros de crime, David frequentava casas de prostituição, que serviam como local de refúgio para o grupo. “Como eu morava com a minha mãe e não queria levar problema para ela, meus parceiros e eu dormíamos em um prostíbulo. Lá, deitávamos com as garotas, usávamos muitas drogas e também dormíamos em um quarto que nos cediam”, detalha.
Ele foi preso em 2005. “A prisão foi um choque de realidade. Fiquei preso por um ano. Quando saí de lá, fui para o Nordeste do País, encontrei uma pessoa, me casei com ela e depois voltei para São Paulo”, explica.
O que até então parecia uma oportunidade de escrever uma nova história se tornou outra etapa de escolhas erradas. “Como eu ainda tinha contato com as pessoas do meu passado, quando percebi, estava no crime novamente, porém, de uma forma pior, afinal, até me tornei gerente de tráfico de drogas. Em 2018, voltei a ser preso em virtude de um roubo de carga no interior de São Paulo e fiquei mais um ano recluso.”
David conta que esse período foi seu fundo do poço, pois passou a desejar a morte. “Eu achava que Deus não me queria mais e, por isso, eu queria desistir de tudo. Eu cheguei até a olhar para as ventanas da prisão e pensar em pendurar uma corda e me enforcar”, diz, referindo-se às janelas da cela.
Enquanto David estava na prisão, sua esposa frequentava a Universal e fazia propósitos e orações pela transformação dele. Depois de um ano, ele conseguiu a liberdade e entendeu que precisava voltar para Deus. “Recebi um convite, por meio de um vídeo no Facebook, para uma vigília. Cheguei ao Templo para decidir a minha vida e, naquele momento, recebi o abraço de Jesus e tudo mudou.”
Desde então, David nunca mais foi o mesmo. “Todo meu passado ficou para trás. Eu me libertei dos vícios, dos traumas e do vazio e recebi o Espírito Santo. Agora tenho uma vida completa e feliz, uma família e uma vida financeira realizada. Hoje levo a Palavra de Deus às pessoas que estão como um dia eu estive”, conclui.