Ele recebeu o Espírito Santo dentro de um presídio de segurança máxima
Conheça a história de Évane Lourenço da Silva, um ex- presidiário que se rendeu à fé
Évane Lourenço da Silva, de 43 anos, recebeu o Espírito Santo dentro de um presídio de segurança máxima.
Situação:
O rapaz – que já estava preso há 10 anos, e após este período foi condenado a mais 16 anos – fazia parte de uma facção criminosa.
Évane começou no crime aos nove anos, quando furtava suco e chocolate em supermercados. Conforme foi crescendo, sua ambição por adquirir outros produtos também cresceu e, então, ele passou a praticar roubos à mão armada.
“Passei a andar armado e roubar as pessoas; aos 18 anos, fui preso pela primeira vez, fiquei três anos [recluso]. Depois que saí, voltei a cometer outros crimes e fui preso novamente, e assim [permaneci] mais sete anos”, lembra.
Situação da situação:
Por ser considerado um homem perigoso, Évane foi transferido por diversas vezes para vários presídios, até que em um deles, o de segurança máxima, ele teve a oportunidade de mudar de vida.
“Minha mãe conheceu Jesus, começou a frequentar as reuniões na Universal e a orar pela minha libertação. Eu lembrava de cada palavra dita por ela. Onde estava não era permitido a visitação de voluntários da igreja e nem a entrada da Bíblia Sagrada, mas, mesmo assim, eu consegui um exemplar”, disse.
Vale a pena notar:
E foi lendo a Bíblia Sagrada que Évane teve seu encontro com Deus. Ele conta que decidiu se batizar nas águas.
“Não havia pastor ou obreiro, era somente eu e Deus. Em um dia chuvoso, sai para o pátio, deitei no chão e aquela chuva lavou a minha alma”, comentou.
Após esse ato de fé, Évane conta que foi batizado com o Espírito Santo e ali dentro do presídio, começou a sua jornada de fé.