Ele se sentia sozinho, mesmo acompanhado

Vícios, amigos, festas e relacionamentos já não anestesiavam mais a infelicidade de Junior Cesar Gomes. Mas, pela fé na Palavra de Deus, ele encontrou a paz e a libertação

Imagem de capa - Ele se sentia sozinho, mesmo acompanhado

Desde a adolescência, o eletricista Junior Cesar Gomes, de 28 anos, buscava meios de escape para os problemas familiares que enfrentava, como as brigas com os pais. “Comecei a me envolver com amizades erradas, que me apresentaram a bebidas alcoólicas. Aos 17 anos, eu estava viciado em cocaína”, diz.

Ele se sentia sozinho, mesmo acompanhadoEle recorda que ouvia outras pessoas falarem de Deus, mas queria levar a vida do seu jeito, ainda que fosse tomado por uma intensa sensação de vazio. Segundo Junior, até quando estava acompanhado, ele se sentia sozinho. “Percebi que eu realmente estava viciado, pois já não conseguia ficar mais de um dia sem usar drogas e me tornei uma pessoa difícil de conviver. Contudo eu não abria mão das minhas vontades e cada vez me afundava mais em drogas, festas, prostituição e até no convívio com traficantes”, diz.

Junior explica que muitas vezes ia trabalhar ainda drogado e alcoolizado, já que não conseguia mais ter domínio de sua vida. Sem perspectiva, mas ainda buscando uma solução para seu vazio interno, ele conheceu Beatriz Romualdo, de 25 anos. “Eu não escondi dela os meus problemas e contei que não conseguia me livrar deles. Foi quando ela disse que me ajudaria e começou a me levar para a Universal”, lembra.

Ele conta que passou a frequentar as reuniões, mas ainda não tinha decidido mudar de vida. Mesmo no fundo do poço, ele pensava que poderia aguentar a situação mais um pouco, mas declara que: “eu sabia que faltava algo para me completar, pois, mesmo com bebidas, drogas, festas e minha esposa, eu não estava feliz. Na verdade, o que eu precisava era da Presença de Deus”.

Depois de uma discussão, Beatriz ameaçou deixar Junior porque ele não abandonava os vícios e ela não aguentava mais aquela situação. “Ali eu entendi que precisava fazer algo. Com fé e decisão, eu passei a participar das reuniões de libertação e a buscar o Espírito Santo. Assim, eu percebi a ação de Deus na minha vida após oito anos de vício”, revela ele.

Após a decisão de se entregar a Deus por meio do batismo nas águas, Junior recebeu o Espírito Santo e, a partir daquele momento, a transformação que aconteceu em seu interior se estendeu por toda a sua vida. “Minha esposa e eu nos casamos oficialmente e temos uma filha linda. Hoje temos uma vida abençoada, livre dos vícios, com paz e alegria. Hoje vivemos
para Deus”, conclui.

Saiba mais:

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aquiFolha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Camila Dantas / Fotos: Cedidas