“Ele só fala em outra mulher”
Durante o programa Escola do Amor Responde, a aluna Jucineia disse que está em um relacionamento, mas ele só fala de outra mulher. Isso tem feito mal a ela, que não sabe o que fazer. Confira os conselhos que os professores Renato e Cristiane Cardoso deram a ela.
Jucineia – Estou em um relacionamento, mas ele só fala em outra mulher. Ele não fala em outra coisa. A atitude dele está me fazendo mal. O que faço?
Cristiane – Isso é um mau sinal. Você sabe que a boca fala do que o coração está cheio, né? Se você está com um homem que vive falando de outra mulher, é porque é isso o que ele tem no coração, ou seja, essa mulher. Por mais que ele esteja falando mal dela, o fato é que ela está no coração dele. Por isso, quando você convive com uma pessoa que fica falando mal de outras, você deve pensar assim: a Bíblia ensina que falamos do que temos no nosso coração. Então, essa pessoa tem isso no coração. Tudo que ela está falando é o que está dentro dela. E o que isso mostra sobre ela? Eu pergunto a você, Jucineia: o que isso diz sobre ele?
Renato – Se essa mulher sobre a qual ele fala é uma ex, esse homem está, no mínimo, com um relacionamento mal resolvido. Ele não resolveu isso dentro dele, então está derramando pela boca tudo que está acontecendo em seus pensamentos e sentimentos. Então, realmente, não é hora de manter um relacionamento com ele. Você não vai ser a psicóloga dele nem vai ser quem vai fazê-lo esquecer a outra. Você não deve tentar curar a dor de amor desse homem com o seu amor por ele. A atitude mais sábia que você pode tomar agora é falar para ele o seguinte: “você não está resolvido com essa pessoa e eu não quero ficar aqui sendo a sua psicóloga enquanto você fica no divã divagando sobre essa situação entre vocês”. Com toda classe, segurança, autoconfiança, racionalidade e certeza de que está fazendo o que é certo, explique a ele que vocês precisam dar um tempo e que ele deve resolver a situação com essa mulher. Quando ele estiver com isso resolvido dentro dele, vocês podem voltar a conversar. Mas não fique esperando por ele, porque você não tem garantia de que ele vai conseguir resolver isso. É importante que você não perca mais tempo.
Cristiane – Será que ele é uma pessoa com quem você realmente quer ter um relacionamento? Se ele está cheio de raiva, ódio, revolta ou obsessão por uma mulher, ele não está bem para viver outro relacionamento.
Renato – Quem é inteligente, quem é sábio, sabe que não precisa errar para aprender, como dizem por aí. Quem é inteligente pode aprender com os erros dos outros e é por isso que o programa Escola do Amor Responde compartilha as dúvidas de pessoas de todo o País. Até quem nunca nos enviou uma pergunta pode aprender com os desafios enfrentados por outras pessoas. Mas caso você, leitor ou leitora, já tenha cometido erros ou esteja com dificuldade para resolver os seus problemas, envie a sua pergunta no site escoladoamorresponde.com. Para isso, basta entrar na página, clicar na aba “Faça sua Pergunta“, preencher o formulário e nos enviar a sua dúvida. Você também pode encaminhar a sua pergunta em formato de áudio ou vídeo de até dois minutos para o WhatsApp (11) 95907-1302.