Ele venceu a depressão
A doença era um gigante na vida do biomédico Reinaldo Manhani
Apesar da infância sofrida, Reinaldo Manhani conseguiu vencer a depressão.
Situação:
Reinaldo formou-se em Ciências Biomédicas e fez carreira no Hospital das Clínicas, em São Paulo. Além disso, se tornou professor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).
Inclusive, foi no Hospital das Clínicas que conheceu a pessoa que viria a se tornar sua esposa, com quem teve dois filhos.
Contudo, o casamento chegou ao fim. No entanto, Reinaldo tinha uma relação muito próxima com os filhos, e essa ruptura no relacionamento “pai e filhos” trouxe sérios danos emocionais para ele.
“Eu não aceitava esse distanciamento e entrei numa depressão grave. Passei a fazer tratamento psiquiátrico para tentar aceitar o fato, mas não foi bem-sucedido”.
A depressão ocasionou outras perdas ao biomédico. Ele perdeu o emprego e a saúde. “Eu emagreci 25 quilos em três meses”, conta.
Detalhes:
Um dia, ouviu a programação da Universal no rádio e se interessou. Passou, então, a acompanhá-la diariamente. Até que resolveu buscar ajuda pessoalmente.
Contudo, dentro dele havia um conflito. Seu conhecimento científico não o permitia crer em tudo que era ensinado. “Eu questionava tudo que era pregado. Quando eu via a manifestação dos espíritos, via aquilo como um transe psiquiátrico. Eu tinha vontade de me aproximar para ver se era verdade mesmo”, diz.
Reinaldo, porém, entendeu que precisava se libertar das dúvidas para que pudesse obter os resultados da fé. Então, tomou a decisão de abrir mão dos medicamentos, para que pudesse se lançar de corpo, alma e espírito nessa fé.
“Quanto mais eu me aproximava do altar e da fé, mais eu via o resultado. Então, eu vi que, realmente, estava no caminho certo e que precisava vencer aquele gigante que estava na minha vida, além, claro, de receber o Espírito Santo.” diz.
A partir daí, Reinaldo teve a vida completamente transformada, em todas as áreas.