Ele via o dízimo apenas como algo material

Conheça a história de Amilton Silva

Imagem de capa - Ele via o dízimo apenas como algo material

Amilton Silva conheceu a Igreja Universal por causa da sua sogra, mas a sua vida não ia para frente.

Situação:

Ele conta que trabalhava como pedreiro e não conseguia avançar na vida.

“Quando eu aprendi sobre o dízimo, eu pensei que era fácil: ‘eu vou devolver os 10% e Deus fica na obrigação de me abençoar. Ele vai ter que repreender o devorador, o cortador, o migrador’, mas eu fazia isso de uma forma só no pensamento do material: ‘eu estou devolvendo o material para Deus e Ele vai me devolver algo material para mim’”, pensava.

E, assim, ele passou 10 anos com esse mesmo pensamento e sua vida não evoluía. Mesmo trabalhando e estudando, tudo continuava amarrado e sem conquistas.

Mudança de vida:

Diante de muito sofrimento, com nada dando certo na sua vida, ele começou a questionar se o dízimo, realmente, era algo sagrado, até entender que não era Deus que estava errando com ele, mas, sim, ele que estava errando com Deus.

“Porque eu não O via como algo sagrado; Ele não era sagrado para mim, mas era como se fosse uma moeda de troca. Eu não tinha nem costume de ficar lendo a Bíblia, eu não orava. Para mim, oração era dentro da igreja, em casa era muito difícil orar… Então, a intimidade com Deus era mais de comércio, mas depois que eu entendi que eu tinha que me entregar mais, que eu tinha que me envolver mais com Deus, ter mais intimidade com Ele, é que, realmente, eu vi a transformação que Ele fez nos meus pensamentos e nas minhas atitudes”, detalhou.

Diante dessa mudança de atitude, tudo prosperou na sua vida e na sua família.

Assista o testemunho completo:

Novembro – O Mês do Sagrado:

Nos dias atuais, as pessoas têm perdido o significado do que é sagrado e, assim, se distanciado de Deus. Por isso, novembro será o “Mês do Sagrado” em todos os templos da Igreja Universal, para que você retorne para Deus, considerando-O acima de tudo.

Participe dos encontros da Universal em que será abordado mais a respeito desse tema. Você pode comparecer ao Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima (consulte endereços e horários aqui).

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução