“Eles abririam o meu tórax, retirariam o meu coração e em seguida o tumor”
O tumor de Viviane Paulino desapareceu depois que ela usou a fé. A certeza da cura e a confiança em Deus a livraram da doença e de uma delicada cirurgia
Em outubro de 2016, a funcionária pública Viviane Paulino da Silva, de 44 anos, sentiu seu coração bater acelerado. Ela achou que não era nada grave, porém os sintomas persistiram por uma semana. Preocupada, ela procurou um cardiologista na cidade de Marília, vizinha ao município de Vera Cruz, interior de São Paulo, onde ela reside.
Na semana seguinte, ela visitou algumas vezes a unidade de pronto atendimento para realizar exames, pois os sintomas desapareciam, mas voltavam. As arritmias cardíacas chegavam a 200 batimentos por minuto. Segundo o Ministério da Saúde, em uma pessoa saudável, o normal é que o coração tenha entre 60 a 100 batimentos a cada minuto.
Entre os exames solicitados pelo cardiologista, um deles foi fundamental para o diagnóstico: o ecocardiograma (que revela dados sobre o funcionamento do coração, tamanho, forma e movimentos do músculo cardíaco e das válvulas).
O susto veio com o resultado. Viviane estava com um tumor raro no ventrículo direito (cavidade do coração responsável pelo bombeamento do sangue na circulação pulmonar). Em razão da gravidade, os médicos a internaram alegando que ela seria preparada para uma delicada cirurgia para retirada do tumor dentro de três dias.
Viviane lembra que os médicos explicaram a complexidade da operação e alertaram qual era o maior risco: “eles abririam o meu tórax, retirariam o meu coração e em seguida o tumor, para depois recolocar o coração no devido lugar. O principal risco era que eu não voltasse depois do procedimento delicado”, disse.
A fé que traz paz
Ela conta que se assustou ao receber um diagnóstico tão complexo, mas também sentiu uma grande paz interior e uma certeza de que ficaria bem. Ela, que já frequentava a Universal e servia a Deus como obreira há um ano, acredita que aqueles dias foram o seu batismo de fogo, quando teve sua fé provada e fortalecida.
“Eu já tinha visto várias curas em pessoas que recorreram a Deus, inclusive envolvendo tumores. E, como obreira, eu sabia que teria que agir a minha fé, pois como eu poderia ajudar outras pessoas se eu não usasse a fé em meu próprio favor? Aquele foi o momento de ficar provado que Deus era comigo”, revelou.
Ela se lembra ainda que os três dias que ficou internada se preparando para o procedimento cirúrgico foram de total sintonia com Deus.
Ela orava, lia a Bíblia, bebia da água consagrada na Universal aos domingos em favor dos doentes e determinava que seria curada.
“Em momento nenhum aquele diagnóstico tirou minha paz porque eu cria que tinha Deus comigo, que Ele não deixaria nada dar errado e que, por meio da minha cura, o nome dEle seria glorificado”, afirmou.
A fé no Deus Vivo muda qualquer quadro
Viviane compartilha que durante os três dias de internação se apegou a uma passagem bíblica e que sentia o próprio Deus falando com ela e aumentando sua confiança. “Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.” (1 Coríntios 10.13).
No dia da cirurgia os médicos repetiram os exames para verificar se havia alterações no tumor, mas a surpresa foi que ele tinha desaparecido.
“Eu sabia que Deus estava no controle, mas o agir dEle surpreendeu a todos. O médico que acompanhava o meu caso também é professor e tinha dito dias antes que levaria o tumor para estudos no exterior, pois ele era raro. Ao saber que o problema sumira, ele me parabenizou pela minha fé, mas respondi que quem operou foi Deus. Ele ficou impressionado e disse que nunca tinha visto nada parecido”, disse.
Cura
Você ou um familiar também estão passando por um momento difícil e sofrendo com uma grave doença? Participe da reunião da “Corrente dos 70“. Milhares de pessoas já receberam a cura. Se você acredita que esse sofrimento pode ter um fim, compareça!
A saber, a “Corrente dos 70” acontece às terças-feiras, no Templo de Salomão, localizado na Avenida Celso Garcia, 605, no bairro do Brás, zona leste de São Paulo. Para mais informações em sua localidade, procure a Universal mais perto da sua casa.
Jejum de Daniel
Durante o propósito especial do Jejum de Daniel, você não somente abdica de informações seculares, mas também se dedica a se alimentar de conteúdos que fortalecem a fé. Assim, pode buscar a presença do Altíssimo e se envolver com a mensagem dEle.
Participe dos encontros que acontecem em toda a Universal. Acompanhe as mensagens do Bispo Edir Macedo na “Palavra Amiga”. Confira os conteúdos do Univer Vídeo; leia algum livro para a sua edificação espiritual e faça orações ao longo do dia.
Continue acompanhando os conteúdos e dicas de séries, filmes e palestras aqui no Universal.org.