Eles golpearam os erros para viver o amor inteligente
Por meio de um interesse em comum, Gabriela e Rafael descobriram que a felicidade a dois pode estar ao lado
A atendente Gabriela Souza Machado Freire, de 23 anos, de Nova Iguaçu (RJ), conta que viveu decepções na área amorosa porque buscava obter a felicidade nas pessoas. “Desde muito nova, eu tinha o sonho de me casar e entregava o meu coração facilmente. Tive dois relacionamentos e, em um deles, o rapaz parecia um príncipe e até chegou a frequentar a Universal e a Terapia do Amor comigo. Contudo essa atitude dele era somente para me agradar, até que descobri que ele estava me traindo. Frustrada, parei de frequentar a Universal”, diz.
Sentindo-se vazia, ela se envolveu com uma pessoa mais velha. Como os pais dela não aceitavam o relacionamento, as brigas familiares eram constantes. “Eu não conseguia enxergar a verdade pelo apego emocional que eu tinha dele. Até que um dia aquela situação começou a me incomodar. Eu não sabia, mas a minha mãe estava fazendo propósitos com Deus para que eu me livrasse do engano”, diz.
E foi assim que Gabriela se livrou daquele relacionamento prejudicial e voltou a frequentar a Universal em 2015, após um ano de afastamento. “Eu estava decidida a ter um compromisso com Deus e sabia que só assim não erraria mais nas minhas escolhas.”
Firme em sua decisão, Gabriela passou a se dedicar na Força Jovem Universal (FJU) e, em seguida, se interessou pelo vendedor Rafael Wanderson Freire Campos, de 25 anos, mas a prioridade dela era ainda curar as feridas do passado e se preparar para um relacionamento saudável. Só que ela não imaginava que o amor verdadeiro nasceria por meio de um interesse em comum com Rafael: o karatê.
“Fiz um voto com Deus em junho de 2015 para que meu coração fosse curado de tudo e que se aquele sentimento fosse dEle que tudo acontecesse na hora certa. No final de 2017, voltamos a nos aproximar com os treinos de karatê do projeto Esportes da FJU e o sentimento que eu pensava que não existia mais começou a florescer. Em junho de 2019 começamos a namorar”, relata.
Rafael conta que nunca tinha se relacionado com ninguém e que tinha medo da vida a dois. “Eu tinha receio de me envolver por causa do jeito que estava minha vida financeira na época. Então eu não tinha iniciativa e oprimia meus sentimentos. Precisei tomar coragem e usar a fé para sair da frustração, algo que aprendi nas palestras da Terapia do Amor”, expôs.
Durante o namoro, eles começaram a frequentar juntos a Terapia do Amor e aprenderam a construir a base de um relacionamento saudável. Assim, em 17 de abril de 2021, eles oficializaram a união no Altar da Universal. “O dia do nosso casamento foi inesquecível, foi o dia da realização de um sonho e a resposta do voto que eu fiz no Altar”, reforça Gabriela. Rafael também tem boas lembranças: “ver minha noiva caminhando na minha direção foi um sonho realizado e uma etapa da vida concluída graças a Deus”.