Em Moçambique: Universal recebe certificado de reconhecimento pelos serviços prestados
Esse é o primeiro certificado que a igreja local ganhou do governo provincial. Saiba mais
Recentemente, a Universal da província de Cabo Delgado, em Moçambique, nação do sul da África, recebeu um certificado de reconhecimento pelos serviços de assistência humanitária e religiosa prestados às vítimas de ação terrorista.
Entenda o que está acontecendo:
Informações de agências internacionais de notícias mostram que o terrorismo de extremistas islâmicos em Cabo Delgado já provocou a morte de centenas de pessoas. As autoridades moçambicanas contabilizam mais de cem mil afetados pela violência armada na província. As vilas de Mocímboa da Praia e Quissanga já foram invadidas pelos terroristas, que destruiu várias infraestruturas e içaram bandeira num quartel das Forças de Defesa e Segurança. Em vídeos distribuídos na internet, alegados militantes ‘jihadistas’ justificaram os ataques de grupos armados no norte de Moçambique com o objetivo de impor uma lei islâmica na região. O grupo também é chamado “Al-Shabab”.
Por que isso é importante:
Esse é o primeiro certificado que a Universal de Moçambique recebe do governo provincial em reconhecimento a toda ajuda oferecida à população da província.
Contudo, essa não é a primeira vez que a Universal ganha um reconhecimento. Anteriormente, a igreja já recebeu o certificado de honra do banco de sangue do Hospital Provincial de Pemba, capital da província de Cabo Delgado, em reconhecimento a ação de coleta de sangue.
Quem esteve presente:
Na oportunidade, estavam presentes os membros do governo provincial, convidados e a comunicação social local.
Durante o discurso, o governador da província, sua excelência Valige Tauabo, disse que a Universal faz a diferença entre muitas religiões e agremiações. Ainda na ocasião, Tauabo salientou estar satisfeito com a dedicação da igreja em prol do bem estar da população.
Depoimento de quem participou:
Para o Pastor Joaquim Lucas Aumanga, que representou a igreja no dia, foi um momento especial. “Foi algo perplexo e nos deixa humildemente sem jeito. Toda glória ao nosso Deus, a quem servimos”, comentou ele.
O voluntário Helton Martins Ricardo Macie também fez questão de compartilhar tudo o que presenciou no dia. “Eu me alegrei bastante ouvindo todas essas palavras vindas do nosso Governador. Foi uma experiência incrível”, finalizou ele.
Leia também:
Policiais entenderam sobre a importância de cuidar de si para ajudar os outros
“Drive-Thru contra a depressão” alcançou centenas de pessoas nas capitais brasileiras
Jovens de Papua-Nova Guiné recebem apoio para se afastar das drogas
Para saber mais sobre as ações que a Universal realiza no País e em todo o mundo, clique aqui.