Em nome da paz, Jacó cedeu

"Vimos um Jacó extremamente irado, mas indo contra tudo que ele e sua família sempre foram contra para ceder ao pedido de Raquel"

Imagem de capa - Em nome da paz, Jacó cedeu

“Vendo Raquel que não dava filhos a Jacó, teve inveja de sua irmã, e disse a Jacó: Dá-me filhos, se não morro. Então se acendeu a ira de Jacó contra Raquel, e disse: Estou eu no lugar de Deus, que te impediu o fruto de teu ventre? E ela disse: Eis aqui minha serva Bila; coabita com ela, para que dê à luz sobre meus joelhos, e eu assim receba filhos por ela. Assim lhe deu a Bila, sua serva, por mulher; e Jacó a possuiu.” Gênesis 30:1-4

No capítulo da última quinta-feira (12), vimos um Jacó extremamente irado, mas indo contra tudo que ele e sua família sempre foram contra para ceder ao pedido de Raquel. Muitos não entendem o que aconteceu entre o versículo um e o quatro do capítulo trinta de Gênesis. De um Jacó irado a um Jacó cedendo as vontades da esposa com quem ele se irou. Isso é mais comum do que imaginamos e as mulheres que o digam.

Toda mulher sabe que se ela insistir o bastante, ela consegue o que quiser do marido que a ama. É da natureza do homem querer paz, e da mulher resolver os problemas da vida. É por isso que ele evita falar de problemas e ela sempre quer falar deles. Ele foge da famosa ‘DR’ e ela a convida sempre que pode. Pode até parecer uma tática feminina infalível, mas ela acaba também por ser bem destrutiva quando com o tempo, o marido desiste de estar presente nas decisões da família já que a vontade da esposa sempre terá que prevalecer.

E assim em nome da paz no lar, muitos se fecham no quarto, se dedicam ao celular ou games, ou preenchem o dia com estudos, academia, trabalho e hobbies, só para evitar a própria família. Insistir no que é bom é necessário, mas insistir no que você acha ou quer quase sempre é egoísta, egocêntrico e até abusador, pois acaba anulando até quem se ama.

imagem do author
Colaborador

BLOG DE GÊNESIS | Do R7 / Foto: Reprodução/Record TV