Em primeiro lugar…
Vamos usar a nossa fé inteligente e meditar neste versículo:
“…buscai primeiro o Reino de Deus, e a Sua Justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6.33).
Nós temos muitas coisas para buscar nesta vida: o sucesso, a conquista pessoal, o pão nosso de cada dia, a salvação da família, as respostas de Deus, os milagres, mas, então, por que Jesus disse para buscarmos primeiro o Reino de Deus?
Porque quando você prioriza o Reino de Deus na sua vida, acima dos seus familiares, das suas necessidades físicas e emocionais, você está provando a sua fé para Deus.
Quando você ouve e obedece à Voz de Deus, fazendo o que é certo, abandonando as mentiras, as fofocas, as más línguas, os julgamentos, o ódio, a mágoa, ou seja, pratica os princípios da fé cristã, você está buscando o Reino de Deus em primeiro lugar e confiando que Ele vai suprir todas as demais coisas na sua vida.
Ao buscarmos o Reino de Deus aqui neste mundo, o Reino dos Céus é aberto para nós, a fim de garantir que viveremos lá por toda a eternidade.
Enquanto isso, o Reino de Deus vai proporcionar o que precisamos nesta terra, porque é uma promessa de Deus. Não foi um anjo nem um apóstolo que prometeu, foi o Próprio Deus, o Todo-Poderoso.
O Reino de Deus nos dá aquilo de que precisamos:
Se você precisa de paz, o Reino de Deus é o Reino da paz;
Se você precisa de saúde, o Reino de Deus é o Reino da saúde;
Se você precisa de alegria, o Reino de Deus é o Reino da alegria.
Se você precisa de justiça, o Reino de Deus é o Reino da justiça.
O Reino de Deus vai suprir todas as suas necessidades, porque Ele sabe exatamente do que você precisa. Que o Espírito Santo abra o seu entendimento, porque se você entender isso e colocar em prática, toda a sua vida mudará.