Em que fase da vida espiritual você se encontra?
Bispo Adilson Silva falou sobre o assunto, durante a Escola fa Fé Inteligente, nesta quarta-feira (22). Acompanhe
Nesta quarta-feira, 22 de setembro, o Bispo Adilson Silva conduziu a reunião da Escola da Fé Inteligente, no Templo de Salomão, onde falou sobre as fases de uma pessoa em sua vida espiritual.
Para basear seus ensinamentos, o Bispo leu a passagem bíblica em que o Senhor Jesus encontrou uma mulher samaritana e lhe pediu água para beber (veja em João 4:3 -30). Este episódio mostra três etapas da vida espiritual de uma pessoa.
São elas:
1 – O preconceito
Naquela época, judeus e samaritanos não se falavam, por isso, quando a mulher viu o Senhor Jesus pedindo água para beber, logo estranhou.
“Disse-lhe, pois, a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana? (porque os judeus não se comunicam com os samaritanos).” João 4:9
O Bispo Adilson destacou que, assim como a mulher samaritana, a pessoa que chega à igreja, também, tem seus preconceitos e achismos, querendo fazer as coisas do jeito dela. “… olhando para nós [bispos e pastores] como homens, mas, enquanto você não enxerga que é o Espírito Santo quem fala, que há um dom espiritual, você precisa se consertar…”, explicou o Bispo.
2 – Dedo na ferida
O Senhor Jesus tocou na ferida da mulher samaritana, quando pediu para que ela chamasse seu marido, sabendo que ela era amante de um homem.
“Disse-lhe Jesus: Vai, chama o teu marido, e vem cá. A mulher respondeu, e disse: Não tenho marido. Disse-lhe Jesus: Disseste bem: Não tenho marido; Porque tiveste cinco maridos, e o que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade.” João 4:16-18
Da mesma forma, o ser humano chega a Jesus e reconhece seus pecados, porém, precisa, de verdade, se entregar a Ele. “Ali, naquele momento, ela se tornou humilde e reconheceu que estava diante de alguém espiritual e Jesus Se revelou a ela como Messias”, esclareceu o Bispo.
3 – Ganhar almas
Depois de receber o Senhor Jesus como Messias, a mulher ficou tão feliz que largou o balde que estava utilizando para pegar água e foi falar de Jesus para outras pessoas.
“Deixou, pois, a mulher o seu cântaro, e foi à cidade, e disse àqueles homens: Vinde, vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito. Porventura não é este o Cristo?” João 4:28,29
Ou seja, a pessoa que resolveu se entregar a Jesus, decide fazer Sua vontade e falar dEle para outras pessoas.
“Você está em que ponto do processo? Você já está entre os que estão ganhando almas ou está no começo do preconceito? Você ainda está no pecado, na vida errada, no adultério? Em qual parte do processo você está?”, perguntou o Bispo.