Em quem seus olhos devem focar?

Imagem de capa - Em quem seus olhos devem focar?

Muitas pessoas são enganadas por não saberem distinguir os homens de Deus daqueles que são religiosos. Quem é religioso sempre vai atrás de vantagens para si próprio e não dos benefícios para a alma das pessoas, enquanto o pastor que realmente é um homem de Deus não faz com que o membro da Igreja fique dependente dele ou seja grato pela sua ajuda.

Em 1 Pedro 2.25, o apóstolo afirmou ao povo da época que ele era “como ovelhas desgarradas, mas agora voltaram para o Pastor e Bispo da vossa alma”. Pedro ensinava àquelas pessoas que Jesus era o Pastor delas e é também nesse sentido que Deus ensina que devemos olhar para Ele. Você pode, por exemplo, ter chegado à Igreja e ter sido atendido por um pastor, bispo ou obreiro e ser muito grato pela atenção que recebeu, mas precisa entender que você foi salvo pela Palavra de Deus que saiu da boca daquela pessoa que o ajudou e pela sua fé.

Ao ler as cartas de Paulo aos coríntios, percebe-se que surgiram grupos de pessoas que se identificavam mais com Paulo, outras que se identificavam mais com Pedro e outras com Apolo. No entanto, em repreensão, Paulo escreveu dizendo que eles eram de Jesus e para que parassem com essas criancices espirituais. Isso acontece hoje também nas igrejas. Muitas pessoas são crianças na fé e até deixam de participar de uma reunião se ela não for realizada pelo pastor ou bispo que as ajudou. Elas se importam com o mensageiro e não com a mensagem.

Então, se você foi curado, liberto e salvo, não há como recompensar um pastor. O que você pode fazer para agradecer é dar a sua vida para o Senhor Jesus e ser fiel a Ele até o fim. O rei Davi indagou a Deus o que daria a Ele por todos os benefícios que tinha recebido e o Espírito Santo o inspirou para responder: “tomarei o cálice da Salvação” (Salmos 116.12-13). O que Deus mais quer é que guardemos a Salvação e permaneçamos fiel a Jesus até o fim e a mais ninguém. Então, não fique apegado a nenhum homem e olhe só para o Senhor Jesus, porque nEle você não verá defeitos.

Saiba mais:

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aquiFolha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso / Foto: Scyther5/GettyImages