Em Tagem, Heloísa retrata o perfil de muitos pais dos dias atuais

Acompanhe a cena e entenda

Imagem de capa - Em Tagem, Heloísa retrata o perfil de muitos pais dos dias atuais

Em Todas as Garotas em Mim (TAGEM), Heloísa (Rhaisa Batista), mãe da adolescente Mirela (Mharessa), acredita que proporcionar conforto, luxo, dar presentes caros, viagens, roupas de grife, enfim, encher a filha de mimos e satisfazer todas as vontades dela, faz dela uma mãe exemplar. Só que não.

Veja a cena em que ela deixa isso claro:

O quadro geral:

Infelizmente, assim como Heloisa existem muitos pais que acreditam que se suprirem as necessidades materiais e satisfazerem todas os caprichos dos filhos irão compensar a ausência deles. Quando, na verdade, o que a criança precisa mesmo para se tornar um adulto saudável emocionalmente, são pais amorosos, presentes, participativos na vida deles, mas que também sabem dar limites, colocar regras e transmitir valores e princípios morais, coisas fundamentais na construção do caráter de um indivíduo.

A sensibilidade de Ísis:

Ísis, a avó de Mirela, por sua vez, diferente de Heloísa, entende que mais do que roupas de grife e joias, a neta precisa de direção, de alguém que lhe ajude a entender e resolver seus conflitos internos. E é exatamente isso que ela está fazendo, dando a neta o suporte emocional que não recebe dos pais.

O que Renato e Cristiane Cardoso aconselham:
  • Cristiane destaca a importância dos pais separarem tempo para ouvir e orientar os filhos. “Educar, ensinar realmente é trabalhoso, muitas vezes você não vai ver resultado. Mas os pais têm que dar importância a esse momento. Às vezes, você se ocupa tanto com ter dinheiro para pagar as contas, comprar uma casa, viajar, dar isso e aquilo para o seu filho e não dá aquilo que é mais importante, aquilo que ninguém vai dar neste mundo.  Você é a melhor pessoa pra ensiná-lo, e se você  não fizer isso, outras pessoas e instituições farão. Então, não pode deixar esse vácuo, tem que fazer esse papel”, alerta.
  •  “O filho está em formação, ele está exposto a milhares de ideias neste mundo, mas você tem que chegar primeiro, tem que sentar, tem que ouvir, tem que manter esse contato e, principalmente, mostrar que você  vive o que está ensinando”, observa Renato.

Sem referência:

No caso da adolescente Mirela, em TAGEM, até então ela tem se mostrado uma jovem egoísta, fútil, que se preocupa mais em agradar seus seguidores do que propriamente as pessoas que realmente se importam com ela. Muitas vezes ela quer fazer a coisa certa, mas, por não ter nenhuma referência em casa, acaba errando.

Continue acompanhando TAGEM:

No entanto, a chegada da avó na vida dela acendeu um luz no fim do túnel. Os ensinamentos e conselhos de Ísis têm a feito enxergar coisas que antes ela não enxergava ou não dava importância. E pouco a pouco os telespectadores começam a perceber o surgimento de uma nova Mirela.

Mas para saber como vai terminar essa história continue acompanhando a série TAGEM, de segunda à sexta, às 21h na Record TV.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Reprodução