Empresa cria bonecas de silicone para acabar com a solidão
Futuramente, espera-se que elas tenham até mesmo personalidade, escolhida pelo cliente. Será esse o caminho?
A tecnologia avança em muitos aspectos, mas algumas criações chegam a ser assustadoras. Nos Estados Unidos, por exemplo, já existe uma fábrica que cria bonecas de silicone em tamanho real, que imitam mulheres e homens de verdade. Conhecidas como “real dolls” (bonecas reais), elas podem ser personalizadas nos mínimos detalhes: tamanho, cor da pele, cabelo, olhos, maquiagem e qualquer outra coisa que o cliente desejar.
Em entrevista à BBC, o criador, Matt McMullen, afirma que o objetivo da empresa é trazer felicidade. “A gente costuma assumir que todo mundo tem potencial para ter um parceiro ou parceira, que é fácil para todo mundo se relacionar com outra pessoa. No entanto, há muita gente que está sozinha, que precisa de uma companhia, mas, por alguma razão, não encontra ninguém. Para esses, a boneca é a resposta”, diz.
E McMullen ainda quer ir além. Ele está desenvolvendo um projeto em parceria com empresas tecnológicas para que os bonecos sejam dotados de inteligência artificial. Assim, eles seriam verdadeiros robôs, com movimentos e poder de comunicação. “Você poderia escolher a personalidade dela (a boneca), interagir, conversar, ela se lembraria de coisas que você tivesse contado, lhe faria perguntas e criaria uma experiência para lhe fazer sentir que ela se importa com você”, explica.
Futuro ou regresso nos relacionamentos?
É fato que muitos têm dificuldade de se relacionar com outra pessoa; um bom namoro ou casamento dá trabalho: é preciso ceder, dialogar, ouvir, lidar com problemas e uma série de outras coisas. Por outro lado, é muito cômodo estar com uma máquina, que foi criada ao seu gosto e vai falar tudo o que você quer ouvir.
Mas o problema de muitas pessoas que estão sozinhas é que elas não gostam de si mesmas. De acordo com o palestrante Renato Cardoso, em seu blog, alguém assim se torna insuportável aos outros. “É difícil amar quem não se ama”, destaca ele. “Se você não se gosta, você nunca terá uma vida amorosa feliz.”
Então, o caminho ideal é cuidar de você, identificar o que está errado. “Para acertar a sua vida com alguém, comece se acertando consigo mesmo. Pare de errar. Pare de se desgostar. Resolva o seu relacionamento consigo mesmo”, acrescenta o palestrante – leia mais clicando aqui.
Não é uma boneca que irá resolver a sua situação amorosa, mas você mesmo.
Quer aprender como desenvolver uma boa relação a dois? Participe de uma das palestras da Terapia do Amor. Clique aqui para buscar o endereço mais próximo da sua casa.
Não pode esperar, pois precisa conversar com alguém agora? Acesse o Pastor Online.