Empresas chinesas contratam baseadas em horóscopo
Entenda o que a Bíblia diz sobre o assunto
Você nasceu entre 23 de agosto e 22 de setembro? Ou entre 23 de outubro e 21 de novembro? Então saiba que, oficialmente, está fora da disputa por uma vaga na escola de inglês situada no centro da cidade de Wuhuan (China). Isso porque, de acordo com o anúncio da vaga, publicada no jornal local, “nós não queremos escorpianos ou virginianos, e capricornianos, piscianos e librianos serão priorizados”.
De acordo com a diretora responsável pela empresa, identificada apenas pelo sobrenome Xia, pessoas do signo de escorpião têm personalidade forte e mudam de humor facilmente, enquanto pessoas do signo de virgem são muito críticas e não costumam ficar no emprego por muito tempo.
“Eu contratei pessoas desses dois signos anteriormente e eles também gostavam de discutir com colegas”, afirma Xia.
Essa não é a primeira vez que empresas chinesas se guiam pela astrologia para questões empresariais. Segundo informa o jornal inglês The Telegraphy, há dois meses uma estudante chamada Qi Qin se inscreveu para um emprego em uma empresa ligada ao ramo matrimonial, mas não teve sucesso.
“Aquarianos e escorpianos são mais adequados para o cargos”, afirmou a empresa. Qi Qin, que não poderia mudar seu signo, perdeu a oportunidade.
Sortes, amuletos e mapas astrais
Apesar de essas empresas chinesas serem exemplos agudos, não são os únicos. Milhões de pessoas, no mundo inteiro, acreditam em horóscopo e guiam suas atitudes e decisões baseando-se no que “os astros dizem”.
A Bíblia, entretanto, traz uma dura advertência a essas pessoas: “Cansaste-te na multidão dos teus conselhos; levantem-se pois agora os agoureiros dos céus, os que contemplavam os astros, os prognosticadores das luas novas, e salvem-te do que há de vir sobre ti. Eis que serão como a pragana, o fogo os queimará; não poderão salvar a sua vida do poder das chamas…”. Isaías 47.13-14
Nessa passagem, fica claro que aqueles que acreditam que as posições de luas e planetas influenciam em suas vidas estão desagradando a Deus. E isso porque ninguém tem competência para falar sobre o futuro a não ser Deus, que já fez Suas revelações e orientações na Bíblia: “não agourareis nem adivinhareis”. Levíticos 19.36
Quando alguém acredita em horóscopo, em amuletos que ajudarão no futuro ou em outras tradições que não estão baseadas na fé racional que a Bíblia ensina, está indo contra suas instruções. Sobre isso, a escritora e palestrante Cristiane Cardoso afirma que “Os deuses de hoje estão disfarçados, ninguém nem percebe que faz o mesmo que os egípcios naquela época”. Ou seja: pessoas têm fé em objetos inanimados ou crendices irracionais. Creem que essas coisas têm o poder de Deus quando, na verdade, “a única coisa que eles têm é a única coisa que o Deus de Abraão não tem: aparência – o que não significa nada!”.
Atualmente, muitas coisas apresentam-se como deuses, mas são falsos ídolos. Saiba como não se deixar enganar por eles participando do Encontro com Deus, que acontece todos os domingos, na Universal mais próxima de você.