Encontro das famílias no Solo Sagrado

Bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane, estiveram celebrando a reunião da Terapia do Amor no Distrito Federal. Saiba como foi

Imagem de capa - Encontro das famílias no Solo Sagrado

Na noite desta última quinta-feira (14), o Bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane, realizaram a palestra da Terapia do Amor no Solo Sagrado, no Distrito Federal.

A reunião marcou o último encontro das famílias desta semana, que desde o dia 10 de março vem sendo realizado em vários estados brasileiros.

Encontros anteriores:

Construindo um relacionamento sólido:

Infelizmente, casamentos sólidos e duradouros são cada vez mais raros. Se por um lado, homens e mulheres estão sempre em busca de alguém para se relacionar, por outro, são poucos os que conseguem levar a relação adiante e progredir para um casamento.

Na mesma velocidade com que se conhecem e se casam ou vão morar juntos, se descasam e partem para uma nova tentativa, que, por sua vez, também é fracassada.

Durante a palestra, o Bispo Renato mencionou que para um casamento progredir é necessário que os casais passem por três fases, que são:

1) Saber:

A primeira fase está em “saber”, “conhecer a pessoa”. E isso se dá na fase do namoro.

  • “Não é difícil você conhecer a pessoa quando você faz as coisas certas durante esta fase. As pessoas não se conhecem, apenas idealizam o relacionamento, não verificam a vida daquela pessoa com quem pretendem namorar. Esta é uma das dificuldades desta primeira fase”, orientou o Bispo Renato.
  • Já Cristiane afirmou: “antes de você crer em uma pessoa, crer em um relacionamento, você tem que conhecer, saber se essa pessoa é leal, saber o que ela quer, se tem os mesmos objetivos, se é uma pessoa de caráter, qual o contexto da vida dela, qual a bagagem que ela carrega, se ela já superou os relacionamentos anteriores, se está curada, se ela dá valor ao casamento e se realmente quer formar uma família. Tudo isso você precisa saber antes de se casar com uma pessoa. E isso se dá na fase do namoro.”

2) Crer:

O Bispo Renato acrescentou: “você só pode crer na pessoa quando você sabe quando a palavra dela é confiável, verdadeira. Não tem como crer em uma pessoa que mente. Como vai construir esse casamento se não tem a base da verdade?”

E alertou: “o casamento é crer tanto que você dá a sua vida pela pessoa. O casamento é uma coisa planejada, pensada. E, para dar este passo, a pessoa tem que estar à altura de assumir este compromisso diante de todos. Se você não crê, você não sai de casa, não faz nada. Casamento é uma ato de fé. Você tem que mostrar que crê na pessoa.”

3) Entender:

Assim, a última fase é entender seu parceiro(a).

“Quando passamos pelas duas primeiras fases, chegamos à terceira com mais facilidade. Se você sabe sobre seu parceiro, crê em suas palavras, então, vocês se entendem no casamento”, concluiu.

Terapia do Amor (TdoA):

Para aprender mais sobre como desenvolver um relacionamento feliz e duradouro, participe da Terapia do Amor, que acontece todas as quintas-feiras, no Templo de Salomão e em outras localidades (confira o endereço aqui).

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Fotos: Reprodução