Enfrente os seus problemas de cabeça erguida

Saiba como uma criança de 2 anos reagiu diante de uma situação inesperada na escola

Imagem de capa - Enfrente os seus problemas de cabeça erguida

Recentemente, a coragem e a determinação de uma garotinha chamou atenção de milhares de pessoas nas redes sociais. A forma como ela lidou com um problema diante dos amigos nos faz refletir sobre como devemos enfrentar uma situação difícil.

Lydia Bossley, de apenas 2 anos de idade, é moradora do estado do Colorado, nos Estados Unidos. Ela carrega uma marca de nascença no rosto e, em seu primeiro dia de aula na escola, não ficou constrangida com os comentários dos colegas a respeito disso, mas aproveitou a oportunidade para ensiná-los uma lição incrível.

Em uma postagem no Facebook, a mãe de Lydia, Kelly Wilson Bossley, descreveu como a filha reagiu aos comentários dos colegas:

“Esta manhã, no momento de ir à pré-escola, percebi que minha filha notou alguns de seus novos colegas reparando e cochichando quando viram a mancha viva no rosto dela, resultado do último tratamento que fizemos para controlar seu sinal de nascença cor de vinho. Em vez de ficar chateada ou insegura, Lydia simplesmente caminhou até a estante e pegou um exemplar de “Sam’s Birthmark” (“A Marca de Nascença do Sam”, em tradução livre), e entregou-o à professora para que ela lesse para o resto da sala. Ela não tem nem 3 anos ainda, mas a sua resiliência e a sua habilidade de se fortalecer me deixam espantada. Eu chorei durante quase todo o caminho para o meu trabalho – não porque eu me preocupe que os colegas podem tratá-la mal nos próximos anos, mas porque eu sei que essa menina fará grandes coisas!”

Aos quase 3 anos de idade, Lydia mostrou que a educação e o esclarecimento são os caminhos para a harmonia e, principalmente, para a felicidade.

Como você enfrenta os seus problemas?

Muitas são as pessoas que não têm a menor ideia de como lidar com os problemas, sejam eles na vida familiar, financeira ou amorosa, e, por isso, acabam seguindo o caminho mais difícil. A pequena Lydia soube transformar o que parecia um problema em algo que pudesse ajudar não somente a ela, mas a todos que estavam à sua volta.

Em vez de ficar chorando, tire uma lição do problema, pois sempre existe algo que você pode aprender com as situações difíceis.

Em seu blog, o bispo Júlio Freitas afirma que sempre devemos encarar as dificuldades de uma forma positiva, pois assim a vida se tornará mais fácil de viver. “Todo ser humano tem o seu lado negativo e o seu lado positivo, mas se você escolher o lado negativo, então vai criticar, ignorar, julgar, condenar. Já quando escolhe olhar para o lado bom, então perdoa, tolera, ajuda e ensina”, diz ele.

Se você tem passado por situações complicadas e não tem tido forças e nem ânimo para enfrentá-las, participe de uma reunião na Universal mais próxima de sua casa e aprenda como vencer as circunstâncias difíceis.

Ou se preferir, converse agora mesmo com um bispo ou pastor, por meio do Pastor Online, e receba uma orientação que mudará a sua vida.

imagem do author
Colaborador

Por Sabrina Marques / Foto: Reprodução Hypeness